ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/04/2021 - OUTRO EDIFICARIA O TEMPLO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E pôs-se o rei Davi em pé e disse: Ouvi-me, irmãos meus e povo meu: Em meu coração, propus eu edificar uma casa de repouso para a arca do concerto do SENHOR e para o escabelo dos pés do nosso Deus, e eu tinha feito o preparo para a edificar. 1 Crônicas 28.2


Os israelitas amavam Davi, por isso foram ouvi-lo, certos de que era algo importante. Afinal, conhecendo-o, sabiam que, se não fosse assim, jamais teria convocado a nação. Bom é ser respeitado por todas as pessoas da sociedade, porque será ouvido quando explicar as decisões a serem acatadas, as quais o Senhor determinou. Deus honra a quem O honra!

Quando o rei começou a falar, provavelmente houve silêncio total, porque sua mensagem deveria ficar gravada na mente de cada um, palavra por palavra. Ora, todos devem proceder assim na igreja, na hora do culto, pois, desde o primeiro momento da reunião de fé e manifestações do Espírito Santo, as palavras proferidas devem vir do Altíssimo (Ec 5.1-3). Não deixe que nada incomode a pregação nem se permita ter um só pecado escondido!

Davi os chamou de irmãos e seu povo, e isso os impelia a respeitá-lo e amá-lo de todo o coração. Quem sempre os tratou bem não iria decepcioná-los; a sua liderança era incontestável. Não há como o diabo atrapalhar a obra do Senhor, se as pessoas à frente dela forem dirigidas pelo Espírito Santo. Os chamados para fazer a vontade divina devem estar sempre aos pés do Salvador.

O rei explicou sobre seus planos de construir um templo dedicado ao Senhor, chamando-o de casa de repouso para a Arca do Concerto. Todos sabiam o quanto Davi valorizava aquela arca e, portanto, desejava edificar um templo em louvor e honra ao Altíssimo. Quem conhece o plano divino para a humanidade se esforça com o objetivo de ajudar a levar a Palavra pela Terra e salvar os perdidos.

O templo seria para o escabelo dos pés do nosso Deus, onde Ele estaria presente, a fim de socorrer os aflitos, julgar as causas e pisar no diabo e em seus anjos caídos, os quais sempre causam vários males. Ora, tudo o que vem do reino das trevas serve para nos roubar, matar e destruir. Por outro lado, as dádivas do Senhor nos dão vida, e vida com abundância (Jo 10.10). A Palavra é o próprio Jesus (Jo 1.1-14)!

A Igreja de Jesus tem garantido a presença do Senhor 24 horas por dia. Se o diabo vier como corrente de água, o Espírito de Deus logo Se lançará na batalha contra o mal, como declara a Bíblia: Então, temerão o nome do SENHOR desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira (Is 59.19). Vigie e ore!

Davi não se decepcionou com a decisão do Senhor; o rei somente comentou que já tinha organizado tudo para a construção e, de bom coração, entregou os recursos em prol dela.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus verdadeiro! Não há como negar que és o Edificador da Igreja, pois isso Tu mesmo declaraste nos dias de Jesus na Terra. Por esse motivo, a Tua Igreja é viva e atuante, apesar das mentiras espalhadas a respeito dela.

Davi tinha se preparado para erguer uma casa, a qual serviria de repouso para a Arca, mas ele não a construiria. Todos deveriam conhecer essa verdade, para ninguém atrapalhar o Teu plano.

Tu tens preparado alguém para realizar a Tua vontade em cada canto do mundo, por isso temos de viver aos Teus pés, sem impedirmos Teu planejamento. Jamais seja dito que prejudicamos os Teus desígnios. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber por que que na Biblia so relata a vida de Jesus ate os 12 anos e depois so aos 33 ate sua morte, e entre esse periudo o que ele fez? te alguma parte na biblia...

Tudo que sabemos do Senhor Jesus está escrito nos Evangelhos, e eles nada dizem a respeito da vida dEle entre os 12 e 30 anos. Então, podemos concluir que o Senhor, como bom...

»VEJA MAIS