ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/06/2016 - OUVINDO E VENDO O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do SENHOR dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre. (Selá)   Salmo 48.8


É fundamental dar atenção ao que a Palavra de Deus diz sobre o Senhor, pois o relato é como um retrato dEle. Ninguém conhecerá nada de Deus se não for pela descrição das Escrituras, e esse conhecimento é dado pelo Espírito Santo. Então, ao entender o que Ele pode fazer em seu favor, você O terá agindo.

Deus é Espírito e, por isso, não espere ver um ser de barba branca, como os pintores da Idade Média O retratavam. Em seu coração, você poderá senti-Lo em Sua essência poderosa, como o Senhor que protegeu Abraão no Egito, usou Davi nas guerras e iluminou Isaías para escrever grandes e preciosos segredos que nos impedem de nos desviar da Verdade. A fé em Cristo nos mostra Deus como Ele é.

O salmista disse que, como conhecia o Senhor por ouvi-Lo, também O viu em Sua cidade. As Escrituras falam do Onipotente de modo pessoal, como alguém que está ao nosso lado para nos guardar e fortalecer. Quando o Espírito Santo nos faz entender a Palavra, é como se estivéssemos vendo o Altíssimo na cidade dEle, pronto para entrar na batalha até obtermos a vitória.

É preciso ouvir como o Senhor é, depois, vê-Lo em Sua cidade, onde Ele é grande e mui digno de ser louvado. Então, a fé fará você entender o momento exato de entrar em combate contra as forças do mal – os espíritos imundos que o fazem sofrer. Ao mesmo tempo, você sentirá a força divina impelindo-o a desfazer as obras das trevas. Vendo o Pai celestial, você jamais será o mesmo.

Na cidade do nosso Deus, há muitos palácios onde Ele é conhecido por ser o alto Refúgio, onde todos os que nEle creem podem se abrigar. Tudo o que o Altíssimo possui é mostrado de modo espetacular, porque Ele é assim. Ao receber a fé em Cristo, você se torna mais que vencedor. Se, algum dia, precisar de refúgio, não demore a crer em Deus e a entrar nas Suas seguras fortalezas.

Os reis que viram o Senhor ficaram maravilhados e assombrados, e se apressaram a fugir. Quando a batalha estiver muito dura, espere que Ele seja visto pelas forças do mal, e elas fugirão desesperadas. Não haverá como você continuar sendo atacado pelo inimigo, se Deus mostrar que luta em seu favor. Que tal se isso ocorresse agora? A única coisa a ser feita é crer.

O Senhor excede a tudo o que a linguagem humana pode descrever, porque Ele é superior a qualquer conhecimento do homem. Quem não busca conhecê-Lo pela Palavra perde muito, pois nEle está a solução de todos os problemas. Não há outro meio de ser feliz, liberto e salvo, a não ser pelo conhecimento de Deus. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Obrigado por nos permitires Te ouvir e Te ver. Com isso, a nossa fé cresce e passamos a fazer parte da Tua família. Na verdade, somos membros do Corpo de Cristo, a Igreja. Ter o Teu retrato fornecido pelas Escrituras nos ajuda muito.

Podemos Te ver na Tua essência poderosa, mas não com os olhos físicos. Na Tua cidade, Tu és conhecido por ser o alto Refúgio. Então, não teremos problemas, pois seremos inacessíveis ao diabo.

Que visão tiveram os reis, a ponto de se maravilharem e, assombrados, apressarem-se a fugir. Tu és magnífico! Desejamos Te ter ao nosso lado e Te servir dia e noite. Obrigado por teres vindo morar em nós. Nós Te amamos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario porque está escrito na Bíblia Sagrada que Deus deu seu filho unigenito para todo aquele que nele cre não pereça,mas tenha vida etena,se todos nós somos filhos...

Só devemos crer e aceitar como verdade espiritual no que a Bíblia Sagrada ensina, por mais que as opiniões humanas mostrem o contrário (Rm 3.4). Essa história de que todo...

»VEJA MAIS