ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/07/2012 - OUVIR MURMURAÇÃO CAUSA MEDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque ouvi a murmuração de muitos: Há terror de todos os lados! Denunciai, e o denunciaremos! Todos os que têm paz comigo aguardam o meu manquejar, dizendo: Bem pode ser que se deixe persuadir; então, prevaleceremos contra ele e nos vingaremos dele. Jeremias 20.10


Ouvir a murmuração das pessoas pode apagar a fé do seu coração, fazendo o medo instalar-se em sua vida. Se Jeremias tivesse permanecido submisso à ordem divina, o inimigo não o teria enchido de terror. É preciso ficar atento, pois o diabo fará de tudo para tirá-lo do projeto que Deus tem para você, e ele vem com todo tipo de tentação.

Ao prestar atenção no que as pessoas falam de ruim, você se desliga da Palavra de Deus. Ora, no batismo de Jesus, o Altíssimo disse que ali estava Seu Filho amado e todos deveriam ouvi-lO (Mt 17.5). Por isso, quem escuta o perseguidor, o mal-educado, o respondão, a ameaça de alguma autoridade ou o conselho de alguém que não seja o Espírito Santo, sem dúvida, enche-se de receio. Portanto, não dê ouvidos à mulher adúltera (Pv 7.6-23).

Além disso, quem dá atenção aos murmuradores se apavora, pois passa a ver o que os ímpios veem: terror por todos os lados. A mensagem de Deus, porém, amedronta os perdidos e faz com que vejam a própria situação caótica (1 Co 1.18). Jesus disse que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas, porque suas obras eram más (Jo 3.19). Logo, os que se enchem de furor contra a Palavra fazem isso porque têm maus propósitos.

Na verdade, o pavor dos perdidos relaciona-se com o que sofrerão na eternidade. Jeremias, por exemplo, ouviu que pessoas chegadas a ele pediam sua denúncia, para que, então, elas o denunciassem também. Contudo, não importa se fizerem o mesmo conosco. Poderemos até sofrer nas mãos dos injustos, mas o importante é não devermos nada (Rm 13.8). Assim deve ser a vida de todo salvo, uma vez que sofrer por fazer o bem é uma bênção.

Erram muito os filhos de Deus que creem na amizade com os perdidos. Eles até podem ser pessoas decentes e ter boas intenções, mas se encontram sob o poder do príncipe das trevas, e este ser asqueroso nos detesta. Então, quando menos esperamos, o pai deles os inspira a fazerem algo ruim contra nós, o que, por certo, farão. Apesar disso, não devemos evitá-los, mas, sim, demonstrar-lhes o amor divino.

Jeremias ficou aturdido, porque todos os que tinham paz com ele só aguardavam algum erro seu para expor a falha. Isso não é novidade, visto que até mesmo irmãos em Cristo torcem para que tropecemos, a fim de tomarem o nosso lugar. Não se deixe enganar, o povo de Deus tem de habitar só (Nm 23.9; Dt 33.28).

Eles esperavam que o profeta se deixasse persuadir e abandonasse os recados de Deus, os quais os faziam tremer. Na verdade, era o inimigo falando por eles. Por essa razão, o certo é temer o Senhor sempre. Faça isso e não se deixe levar por murmurações.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário o Governo descontou do meu salário os impostos devo dar dizimo do que foi descontado e não veio para minha mão ou somente do que recebi que seria o meu...

O dízimo é calculado sobre seu salário bruto. Os descontos voltam para vc na forma de Fundo de Garantia e Aposentadoria. São coisas que vc paga com seu salário e que...

»VEJA MAIS