ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/01/2018 - PADECENDO SEGUNDO A VONTADE DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Portanto, também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe a sua alma, como ao fiel Criador, fazendo o bem. 1 Pedro 4.19


Sabemos como o Senhor nos trata, e Ele faz isso com muito amor. Se Ele permite sofrermos por causa do Evangelho, é porque nos ama e nos prepara para o porvir. Ninguém que tenha sofrido qualquer ataque por causa do Reino de Deus deixará de ser grandemente recompensado naquele Dia. Se você está pagando o que considera o preço da salvação dos perdidos, faça-o com alegria, sem murmurar.

Na eternidade, saberemos quanto custou a nossa salvação. Começando pela luta passada por Jesus até chegar à cruz, quando tomou sobre Si as nossas iniquidades, transgressões, dores e enfermidades e o castigo que nos traz a paz (Is 53.5). O Salvador não reclamou e, com determinação, desceu até o Inferno e tirou do diabo a autoridade que este tomara de Adão e usava para nos fustigar. Ao subir, Cristo levou cativo o cativeiro para sempre (Ef 4.8).

Quem padece conforme o propósito do Pai precisa encomendar sua alma a Ele. Jamais deixe o mais leve pensamento de rebeldia entrar na sua alma, ao ver o quanto tem sido desprezado e, em alguns casos, sofrido por amor Evangelho. Fortaleça-se no Senhor e na força do Seu poder, a fim de não se desesperar se tiver de pagar algum preço para manter a sua fé em Cristo (Ef 6.10,11). O mais importante é ganhar o Senhor e não o mundo.

Deus é nosso fiel Criador e tudo o que existe veio dEle. Até mesmo o diabo, antes de pecar, quando era um anjo de luz, foi criado por Ele e para Ele. Porém, ao conceber um plano maligno de ser igual ao Altíssimo, este ser desceu até a mais baixa posição e se tornou Satanás, o inimigo. Agora, não temos de vencer o diabo nem os seus demônios, porque o Salvador fez isso por nós. Portanto, alegre-se com tudo o que lhe sucede.

Mesmo que a prova seja muito grande, não se corrompa. O Senhor irá recompensá-lo se você se mantiver fiel e firme na sua chamada. Nos dias de Paulo, o governador Félix mandava chamá-lo para ver se ele lhe daria algum dinheiro, a fim de ser solto (At 24.25,26). Se Paulo lhe desse dinheiro, seria livre da prisão romana, mas, se o fizesse, seria réu da prisão eterna. Em qual é melhor estar preso?

Se tivermos de passar por alguma tribulação, teremos de entregar a nossa alma ao Senhor e fazer o bem. Após ser ungido com o Espírito Santo e poder, Jesus andou por toda a parte fazendo o bem (At 10.38). Como Deus está conosco, devemos agir também da mesma maneira, independentemente das circunstâncias. O Criador é fiel e não negará a Si mesmo. Portanto, em tempos de paz ou de guerra, faça o bem a todos.

Não importa se sofremos ou desfrutamos de refrigério e paz; o importante é cumprir a missão concedida a nós. Se você sabe o que o Senhor quer de você, nem por um momento, deixe de cumpri-lo. Entenda: se alguém for privado da graça divina por sua causa, o custo será alto.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Obrigado por nos teres amado e dado a salvação. Importa-nos agora cumprir a nossa chamada, e isso com excelência. Que o Teu Espírito nos guie sempre no Caminho, para não sofrermos algum dano.

Se os tempos forem de sofrimento, estarás ao nosso lado. Que a tocha não se apague por causa de erros que, porventura, cometamos. Guarda-nos de cair e envergonhar o Teu santo Nome. A Tua vontade tem de ser honrada!

Cuida do que diz respeito à nossa vida, consagração e santidade de pureza de mãos. Depois de termos combatido o bom combate, queremos Te dar o louvor devido. Não podemos deixar de fazer o bem, assim como Jesus fazia aqui.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O senhor desconhece o arrebatamento da igreja como algo absoluto e repentino? O querido irmão tem pleno conhecimento do assunto mas não crê? Nunca presenciei uma mensagem do...

Infelizmente, há muitos assuntos importantes, como esse, sobre os quais ainda não preguei. Penso que você não tem assistido a todos os meus programas. Em várias...

»VEJA MAIS