ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/05/2012 - PAGUE OS BENEFÍCIOS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.

Salmo 116.12-14

As orientações de Deus devem ser consideradas como mandamentos. O salmista foi usado para nos dizer que esse é o caminho para fazer o Senhor alegre e, ao mesmo tempo, conseguir mais dEle. Você não precisa dar seus bens materiais como pagamento, pois eles lhe foram dados para serem desfrutados.

A primeira coisa é entender o que Jesus fez por você, ao ser imolado no altar do Calvário. Isaías declarou que todas as nossas enfermidades, dores, iniquidades e nosso castigo foram colocados sobre Ele e fomos sarados pelas Suas feridas (Is 53.5). Quem recebeu um benefício deve iniciar uma guerra contra o que o ataca e, com determinação, não deixar que o mal ocupe seu ser.

A conjunção usada no versículo liga a obrigação de tomar o cálice da salvação com a de invocar o Nome do Senhor. Tudo o que você pode conseguir de Deus depende deste último ato. Isso significa que você deve estar vigilante em relação aos seus direitos e a atuar como agente do Altíssimo – um soldado em serviço. Não fique o tempo todo reclamando com o Senhor a respeito dos males que o afligem, mas exija a saída de todos eles em Nome de Jesus.

O Salmo 124.8 diz claramente que nesse Nome está o nosso socorro. Então, em vez de ficar chorando diante de Deus, contando o quanto você sofre, que seu cônjuge não o ama, que você é um infeliz etc., tome a decisão de ser mais que vencedor em todas as coisas (Rm 8.37). Então, levante-se firmado nesse infalível Nome, exigindo que tudo o que não diz respeito à vida e à piedade saia de sua vida. Você pode e deve fazer isso agora.

Outra orientação importante: não brinque com o Senhor. Imagine que, em um momento de dificuldade, você tenha percebido uma situação errada em sua vida ou que Deus queria que você fizesse algo, e, por isso, fez um voto a Ele. Pode ser que você se tenha esquecido do que prometeu, mas Deus não. Ele anotou a sua decisão e, agora, espera que você a cumpra.

O seu “pagamento” pelo favor divino deve ser feito na presença de tantas pessoas quanto possível. Quando alguém realiza um culto de ação de graças por algo que recebeu do Senhor, quantas pessoas ouvirão que Ele ouve e responde as orações? A ingratidão não é suportada por ninguém, tampouco pelo Deus Todo-Poderoso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber se esse nome tem uma tradução oculta, pois é uma marca de roupa q meu filho usa, e no min da graça q minha esposa vai aqui em diadema, falam q esse nome...

Precisamos ter cuidado com esse tipo de informação que corre entre os crentes, sempre desancando alguma marca ou empresa, atribuindo seus serviços e produtos ao diabo....

»VEJA MAIS