ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/05/2016 - PAGUE SEUS VOTOS AO ALTÍSSIMO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao Altíssimo os teus votos. Salmo 50.14

Ouça a mensagem

No Antigo Testamento, sacrifícios de animais para agradar ao Todo-Poderoso eram comuns. No Novo, essa prática não existe. Mesmo na Antiga Aliança, o Senhor já dizia que a oferta que Lhe agradava era um coração contrito e fiel. Algumas pessoas foram ensinadas a fazer outros sacrifícios para ter a aprovação dEle, porém isso não é recomendado nos evangelhos. O Altíssimo deseja apenas que creiamos em Sua Palavra.

Na Lei de Moisés, os sacrifícios de animais simbolizavam o Cordeiro de Deus que removeria o pecado do mundo. Aquelas libações apenas cobriam as ofensas do povo, não as removiam. O sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário selou a nossa posição diante do Onipotente. Quem crê no que Ele fez pela humanidade, aceitando-O como Salvador e Senhor, recebe o perdão e se livra da condenação eterna.

Ao verter Seu sangue, Cristo supriu toda a exigência de sofrimento ou pagamento de culpa pela humanidade. Deus anseia que o homem creia no que foi feito em seu favor. Muitas vezes, os pregadores diminuem a graça divina, falando de coisas que não procedem do Alto. Eles criam exigências absurdas para as pessoas serem salvas. No entanto, a Bíblia diz que, se unicamente invocarmos o Nome de Jesus, seremos salvos.

Ao louvar o Senhor por Sua bondade, você agrada a Ele e se abre para as revelações que mudam a vida de quem as recebe. Você está no seu melhor tempo. Ao dar ouvidos à Palavra, você se salva da ira vindoura e se reconcilia com os Céus. As suas orações serão aceitas por Quem tem poder para atendê-lo.

Cumpra sua palavra diante do Pai e não peque novamente. Consagre-se para ser usado em favor das pessoas que sofrem nas mãos do diabo. Isso não significa sacrifício, pois, com a ajuda de Deus, você dá a sua ordem, e o poder dEle entra em ação e realiza a sua vontade. Não tarde a assumir o que lhe pertence!

O instituto do voto é sagrado, porque, ao fazer isso e realizar o que votou, você entra em uma intimidade com o Onipotente que redundará em bênçãos inimagináveis. Se o desejo de fazer um voto veio do Altíssimo, Ele lhe dará as condições para cumpri-lo. Para isso, esteja atento e disponibilize-se para as operações divinas.

Quem não paga o que votou é um tolo, pois não se brinca com Deus; tudo o que o homem semear ele colherá. Ao manter sua palavra diante do Pai, você atinge a posição esperada por Ele para ser ajudado. Nunca se sinta pressionado a prometer algo, mas, se o Espírito de Deus lhe ordenar isso, obedeça! Comprometa-se e espere a ajuda dEle. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Tu não precisas de nada, mas nós necessitamos de Ti em tudo. Não há nada que se compare a entender a Tua vontade e, depois de tê-la realizado, voltar a Ti com alegria para dizer obrigado por nos teres permitido cumprir Teu bom plano.

Que sempre sejamos sensíveis aos Teus toques, pois, se nos levas a fazer um voto, é porque o nosso espírito precisa se abrir para entender e receber mais de Quem tem o coração puro e desejoso de nos abençoar.

Permite que sejamos servos dispostos a fazer o que nos orientas. Sendo Tu amoroso e santo, temos muito a aprender de Ti. Não há por que Te desobedecermos, se somente falas o que é reto e bom. Ajuda-nos a jamais recuar da Tua revelação, mas cumpri-la.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario, gostaria de saber se ha na biblia algum texto que fala sobre numerologia ou consulta aos numeros, pois vejo tantas pessoas que não faz nada sem antes consultar os...

Todo tipo de adivinhação, previsão do futuro e manipulação do mundo espiritual é condenado na Bíblia em Deuteronômio 18.9 em diante....

»VEJA MAIS