ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/05/2016 - PAGUE SEUS VOTOS AO ALTÍSSIMO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao Altíssimo os teus votos. Salmo 50.14


No Antigo Testamento, sacrifícios de animais para agradar ao Todo-Poderoso eram comuns. No Novo, essa prática não existe. Mesmo na Antiga Aliança, o Senhor já dizia que a oferta que Lhe agradava era um coração contrito e fiel. Algumas pessoas foram ensinadas a fazer outros sacrifícios para ter a aprovação dEle, porém isso não é recomendado nos evangelhos. O Altíssimo deseja apenas que creiamos em Sua Palavra.

Na Lei de Moisés, os sacrifícios de animais simbolizavam o Cordeiro de Deus que removeria o pecado do mundo. Aquelas libações apenas cobriam as ofensas do povo, não as removiam. O sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário selou a nossa posição diante do Onipotente. Quem crê no que Ele fez pela humanidade, aceitando-O como Salvador e Senhor, recebe o perdão e se livra da condenação eterna.

Ao verter Seu sangue, Cristo supriu toda a exigência de sofrimento ou pagamento de culpa pela humanidade. Deus anseia que o homem creia no que foi feito em seu favor. Muitas vezes, os pregadores diminuem a graça divina, falando de coisas que não procedem do Alto. Eles criam exigências absurdas para as pessoas serem salvas. No entanto, a Bíblia diz que, se unicamente invocarmos o Nome de Jesus, seremos salvos.

Ao louvar o Senhor por Sua bondade, você agrada a Ele e se abre para as revelações que mudam a vida de quem as recebe. Você está no seu melhor tempo. Ao dar ouvidos à Palavra, você se salva da ira vindoura e se reconcilia com os Céus. As suas orações serão aceitas por Quem tem poder para atendê-lo.

Cumpra sua palavra diante do Pai e não peque novamente. Consagre-se para ser usado em favor das pessoas que sofrem nas mãos do diabo. Isso não significa sacrifício, pois, com a ajuda de Deus, você dá a sua ordem, e o poder dEle entra em ação e realiza a sua vontade. Não tarde a assumir o que lhe pertence!

O instituto do voto é sagrado, porque, ao fazer isso e realizar o que votou, você entra em uma intimidade com o Onipotente que redundará em bênçãos inimagináveis. Se o desejo de fazer um voto veio do Altíssimo, Ele lhe dará as condições para cumpri-lo. Para isso, esteja atento e disponibilize-se para as operações divinas.

Quem não paga o que votou é um tolo, pois não se brinca com Deus; tudo o que o homem semear ele colherá. Ao manter sua palavra diante do Pai, você atinge a posição esperada por Ele para ser ajudado. Nunca se sinta pressionado a prometer algo, mas, se o Espírito de Deus lhe ordenar isso, obedeça! Comprometa-se e espere a ajuda dEle. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Tu não precisas de nada, mas nós necessitamos de Ti em tudo. Não há nada que se compare a entender a Tua vontade e, depois de tê-la realizado, voltar a Ti com alegria para dizer obrigado por nos teres permitido cumprir Teu bom plano.

Que sempre sejamos sensíveis aos Teus toques, pois, se nos levas a fazer um voto, é porque o nosso espírito precisa se abrir para entender e receber mais de Quem tem o coração puro e desejoso de nos abençoar.

Permite que sejamos servos dispostos a fazer o que nos orientas. Sendo Tu amoroso e santo, temos muito a aprender de Ti. Não há por que Te desobedecermos, se somente falas o que é reto e bom. Ajuda-nos a jamais recuar da Tua revelação, mas cumpri-la.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

pastor tenho uma duvida a respeito do jejum,porque costumo jejuar apartir das14hs ou 18hs.Qual a forma certa de se jejuar?Pode fazer um jejum sem um tempo...

O jejum é algo que pertence à comunhão da pessoa com Deus. Um livro excelente que explora bem esse assunto é Guia Para o Jejum Equilibrado, de Kenneth Hagin. Vc o encontra...

»VEJA MAIS