Quando a pessoa não confia plenamente em Deus, nem por um momento busca a direção dEle em Sua Palavra. Assim, amedrontada, ela acha que cometeu algum pecado horrível e começa a confessar o que não existe. Então, vendo que essa atitude é inútil, deixa de procurar o Senhor, pois, segundo ela, Ele não ama Seus filhos. Penar assim mostra que ela foi contaminada pelo diabo, o qual se esforça para mentir e separar alguns salvos para ele.
Garanto que o pão de angústia faz muito bem, porque é feito por Deus com amor para livrá-lo dos laços do maligno. Com o tipo de raciocínio equivocado, você despreza aquilo que lhe dará a liberdade sonhada. Nunca se desespere diante das provações, pois assim diz a Palavra: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar (1 Co 10.13).
O Altíssimo tem o “pão” da diabetes, capaz de destruí-la completamente; o do câncer, que livra o enfermo de uma morte prematura, e o de outros males. Além disso, Deus prepara a água de aperto, a qual causa um efeito positivo nas pessoas que estão sem saber como agir, mas dispostas a confiar e a esperar no Todo-Poderoso. Ora, os precipitados pecam: Tens visto um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança há de um tolo do que dele (Pv 29.20). Qual será o seu procedimento?
Quem não busca a sabedoria divina faz os instrutores espirituais, levantados por Deus para orientá-los, fugirem. Isso mostra que os apressados não servem ao Senhor nem querem examinar as Escrituras. Para eles, Deus jamais lhes fala algo bom, como afirmou Acabe, rei do Reino do Norte, sobre Micaías, um servo fiel do Senhor. Porém, Josafá, rei de Judá, fez Acabe mandar chamá-lo (2 Cr 18.4-27). Deus é justo!
Muitos de vocês que me leem agora estão exatamente como Acabe, sentindo-se honrado ao ouvir as mentiras dos seus profetas. Só há uma saída: arrepender-se e deixar de provocar o Espírito Santo, o qual vem nos ajudar a entender a vontade divina em qualquer situação vivida por nós (Rm 8.28). O que Deus fala merece todo o crédito, por isso não se afaste dEle. Os instrutores fugiriam de Israel com asas, indo para bem longe. Cuidado! Arrependa-se!
Os fiéis a Deus verão os seus mestres ensinar-lhes a Verdade. Para isso, é preciso deixar a mentira e o pecado, que tão de perto nos rodeia (Hb 12.1,2). Não há como uma pessoa dar ao diabo algum direito na sua vida e o Altíssimo continuar abençoando-a. Diz a Bíblia: Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda (Ap 22.11). Tem de haver mudança!
Nunca houve nenhuma maldade da parte de Deus, mas Ele fica impossibilitado de abençoar a quem tem pecados escondidos em seu coração. Portanto, vá ao Senhor agora, confesse seu erro e peça perdão. Certamente, você será um vitorioso em Cristo.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus dos bons conselhos! Não podemos viver sem Te ter como o nosso Senhor e ao nosso lado. O engano não pode dominar a nossa vida. Agora, com o coração triste pelas nossas transgressões, pedimos Teu perdão incondicional. Ajuda-nos!
Acabe se vendeu ao diabo e nunca Te procurou; por isso, a sua vida foi de derrotas. Ele tombou na batalha que pensava ganhar. Mas como poderia ganhar, se não ia com o Teu povo a Ti em verdadeiro arrependimento? Ele sustentava os profetas de Baal!
Não queremos saber de outro Deus, pois só Tu és o verdadeiro e fiel. Queremos aprender de Ti, para obtermos êxito diariamente. Olha para nós e envia o Teu socorro! Nós Te daremos o devido louvor. Pai, sinceramente, desejamos ser perdoados por Ti!