ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/06/2014 - PARA ISSO NÃO HÁ PERDÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ali, o povo se abate, e os nobres se humilham; portanto, lhes não perdoarás. Isaías 2.9


Onde há prosperidade sem o temor de Deus, há todo tipo de engano e pecado. O homem deixa-se corromper facilmente e, por mais que seja avisado, permite que a boa vida o torne irresponsável com relação aos assuntos espirituais. Assim aconteceu com o reino de Israel – as dez tribos que se haviam rebelado contra o reino da casa de Davi, formando o Reino do Norte. Por sua vez, Judá deixou-se levar pela falsa segurança da prosperidade.

É preciso levar em consideração que mesa farta, sem o respeito à Palavra de Deus, leva o homem a todo tipo de corrupção. Por conseguinte, o distanciamento da Verdade coloca qualquer servo de Deus nas mãos do diabo. O triste é que essa história já se repetiu tantas vezes e, infelizmente, também se repetirá outras tantas. Ainda assim, outros servos do Altíssimo não se tocam que o mesmo pode ocorrer com eles. O resultado sempre é vergonha e sofrimento.

Com o pecado, surgem problemas, acidentes e todo tipo de maldade. Então, o povo da solução passa a ser o da derrota; onde deveria haver prosperidade e temor de Deus, passa a ocorrer sofrimento e angústia. O diabo fica livre para atuar na vida daqueles que trocam o Senhor pelas futilidades da vida, achando que o dinheiro, a fama e as demais coisas os farão verdadeiramente felizes. Porém, só há felicidade com Jesus.

Outro fato importante é que, quando o povo está abatido no erro, não há como se chegar a Deus. O pecado leva a pessoa a se sentir miserável e, depois, excluída das promessas do Altíssimo. O remorso de ter sido usado pelo inimigo para fazer alguém sofrer é o grande castigo que assombra a parte errada. Porém, sem dúvida, a outra parte também sofre, e, muitas vezes, a tristeza leva a vítima da maldade a perder sua paz e saúde.

Deus cria pessoas nobres, de bom caráter e grande visão para guiar o povo, mas o pecado faz com que elas sejam humilhadas e sofram vexames. Os que estão na direção de órgãos públicos, no mundo empresarial ou na igreja precisam de orações, para que tenham firmeza de caráter e não se deixem levar pelas tentações. Só rasgando o coração, vestindo-se do sangue de Cristo e entrando na casa de Deus, elas poderão ser libertas.

Não há perdão para quem, tendo desprezado os caminhos de Deus, não volta arrependido e não se confessa ao Senhor. Deixar de dar a honra devida ao Seu Nome é uma das piores maldades que se pode praticar. Então, por que se deixar ser enganado pelo maligno e, depois, não voltar para buscar o perdão? Será que os que agem dessa forma desfrutam de pleno juízo? Ou será que se odeiam e, por isso, não estão preocupados com o que possam sofrer na eternidade?

Só com verdadeiro arrependimento, aquele que caiu nas mãos do tentador poderá livrar-se do senhor das trevas. O diabo é como um homem bravo, que toma conta do que é seu com toda força e todo ódio. Porém, se surgir uma pessoa mais valente do que o maligno, ela o derrotará e ainda livrará da boca de Satanás os que caíram. Seja mais valente do que o diabo e seja liberto.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus perdoador, ainda que os nossos pecados sejam muito grandes, Tu perdoas e apagas nossas transgressões; por isso, vimos a Ti para mudar de vida. Não queremos mais as ofertas do inimigo, mesmo que pareçam interessantes.

Os israelitas cometeram o pecado que enoja os Teus olhos, pois, ao prosperarem, deixaram-se levar pela falsa segurança que o dinheiro dá a quem o tem. Então, abriram-se para o inimigo e tornaram-se servos do Inferno. Depois disso, foram enviados ao cativeiro.

O nosso povo tem estado abatido, e nossos nobres têm sido humilhados; assim sendo,  entendem que a maldade do coração deles os está levando ao cativeiro. Agora, estamos aqui a fim de recebermos a graça para destruir o mal e viver livres para Te servir sempre.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ave Maria Missionário numa das suas resposta sobre oração para Ave Maria o senhor respondeu: A Ave Maria, embora seja, em parte uma mistura das palavras do anjo Gabriel e...

Quando falamos sobre milagres e curas, devemos lembrar que não é só no cristianismo que essas coisas acontecem, mas em praticamente todas as religiões, inclusive entre os...

»VEJA MAIS