ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/11/2011 - PARA ISTO FOMOS SALVOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Salva-nos, SENHOR, nosso Deus, e congrega-nos dentre as nações, para que louvemos o teu nome santo e nos gloriemos no teu louvor. 

Salmo 106.47

A melhor oração é a que as Escrituras chamam de oração da fé (Tg 5.15), a qual é feita com base na convicção que Deus concede pela Sua Palavra. Ela deve ser realizada para nos livrar de qualquer ataque infernal, desde uma simples dor até uma opressão maior, como, por exemplo, a que, nos tempos bíblicos, os israelitas sofreram. Muitas vezes, eles foram levados cativos e afligidos por outros povos. Porém, quando clamaram ao Senhor, experimentaram o livramento.

O salmista orou: Salva-nos. Nessa palavra, estão incluídas todas as bênçãos de que você pode precisar: cura, prosperidade, solução de um problema conjugal ou financeiro, bem como qualquer outra. Quando estiver em necessidade, ore a Deus, especificando aquilo de que você tem falta, como fez o autor desse salmo. Ele pediu que o seu povo fosse tirado da opressão do inimigo, e o Altíssimo lhe atendeu.

Antes de orar, lembre-se de que o Senhor é o único que realmente pode ser chamado de Deus. Todos os outros chamados de deuses não passam de invenções do homem ou do diabo. Quando alguém ora a eles, acontece com a vida dessa pessoa o que ocorreu com os profetas de Baal, os quais imploravam e se retalhavam (1 Rs 18.28), mas em vão; afinal, o derrotado não lhes podia atender. Isso, porém, nunca ocorrerá com o Senhor, pois Ele, de fato, é o Deus Todo-Poderoso.

O salmista foi específico: além da libertação do cativeiro infernal, ele queria que o Altíssimo os congregasse dentre as nações. Você também pode e deve ser completo em seu pedido ao Pai. Não é preciso pedir uma bênção de cada vez, mas, sim, enumerar suas necessidades e clamar ao Senhor que lhe atenda. Por ser Deus verdadeiro, Ele não tem problema em dar solução a todos os seus pedidos. 

O salmista declarou que o propósito de sua oração era que seu povo pudesse louvar o santo Nome de Deus. Assim também você deve proceder ao requisitar as bênçãos divinas. Pense e fale sobre a possibilidade de toda a sua família faça parte do rol de adoradores do Pai. O Altíssimo procura incessantemente pessoas que O adorem em Espírito e em verdade (Jo 4.23). Por isso, Ele ficaria muito feliz em ver todos os seus familiares nesse grupo. 

Louvar a Deus em Espírito e em verdade não significa ficar o dia todo falando palavras de bajulação, mas, sim, viver acima dos problemas, das tentações, vencendo em todos os sentidos. Desse modo, o Senhor será louvado, elogiado por Suas obras em favor daqueles que se deixam ensinar e assumem o caminho do sucesso.

O salmista fez tais pedidos ao Altíssimo, a fim de que os israelitas se gloriassem no louvor de Deus. O verdadeiro louvor, agradável ao Senhor, é que Seus filhos vivam a cura, a libertação e as demais bênçãos que custaram a Jesus um preço muito alto (Is 53.4-7). Somos salvos para nos enchermos da glória divina. Portanto, dê essa alegria ao Senhor, nosso Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

É verdade que nos tempos de Cristo ele dáva o Dom das linguas para as pessoas poderem pregar a palavra com outras pessoas que não falavam as mesmas linguas??? "em meu nome...

O dom de línguas é mencionado em Marcos, Atos e 1Coríntios. Nesta carta, nos capítulos 12 a 14, a Palavra de Deus ensina seu propósito e uso. Por esses textos, aprendemos...

»VEJA MAIS