ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/03/2021 - PARA NUNCA SE ESQUECER

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pelo que chamaram àquele lugar Boquim; e sacrificaram ali ao Senhor. Juízes 2.5


Ao ouvir a explanação do Anjo de Deus sobre a consequência de seus atos, os israelitas choraram tanto que deram àquele local o nome de Boquim, que significa pranteadores. Ora, o estado de quem se desvia é este: Que, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo (Ef 2.12). A única solução é voltar ao Senhor pranteando!

Quem conhece a Verdade, mas, mesmo assim, segue o caminho do erro, resistindo aos toques do Espírito Santo, provará um grande amargor. Eis o retrato deles: Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração (Ef 4.18). Vale a pena permanecer distante de Quem é o único capaz de nos proteger e nos presentear com vida em abundância? Busque Jesus imediatamente!

Aquele que retorna ao Senhor experimenta o amor que estava desprezando, deixando de ser trevas e passando a ser luz em Deus. Assim diz a Palavra: Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Ef 5.8). Não brinque com a sua felicidade eterna! O pecado é o maior engano que há no mundo; quem dele se utiliza risca o próprio nome do Livro da Vida (1 Jo 3.9). Desperte já!

A gloriosa volta para o Reino de Deus fará de você uma pessoa feliz, que ama os seus e é um exemplo para os perdidos. Para você ter vida agora, rejeite o diabo e as suas tentações. As Escrituras afirmam: Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida (1 Jo 5.12). É desnecessário perguntar se você quer ter vida, ou continuar na perdição! Ore!

Regressar ao reino da impiedade é um dos maiores ultrajes que alguém pode cometer contra Deus, pois é como negar a obra que o Senhor realizou em favor dele. Por que alguns se deixam levar pelas mentiras de Satanás, se já desfrutam de uma posição especial e eterna no Reino das bondades do Pai? A Palavra diz: Os ímpios, diz o meu Deus, não têm paz (Is 57.21). A pior decisão do homem é se afastar do Criador!

Na conversão, fomos altamente privilegiados, pois Deus não somente nos mudou de perdidos para salvos, mas, verdadeiramente, tirou-nos do reino infernal e nos levou para o Reino de amor. A Bíblia fala dessa nossa nova posição: Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor (Cl 1.13). Por que sair da paz e segurança e se tornar novamente escravo da maldade?

Se você tem estado no engano e não sente mais a presença do Senhor, o seu momento de voltar é agora. Faça do seu lugar um Boquim! As suas lágrimas serão recolhidas pelo Anjo de Deus e levadas aos Céus; o perdão lhe será concedido, e a unção do Alto será derramada sobre sua vida (Tg 4.8-10). Abra o seu coração e fale com o Pai sobre a sua decisão. O que contará será a aceitação da Verdade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da nossa memória! É preciso haver um lugar chamado Boquim, onde somos levados ao arrependimento, com pranto verdadeiro. Então, retornaremos à direção correta e seremos guiados pela Tua mão. Longe de Ti não há vida!

Queremos nos entregar no Teu altar, em louvor ao que Tu tens feito em nosso favor. Nada é melhor do que andar na Tua paz, usufruindo livremente da vida maravilhosa conquistada pelo nosso amado e bendito Redentor. 

Quem tem o Filho tem a vida, a paz e o cumprimento de tudo o que tens dito a quem Te procura. Por que nos manter distante do Manancial de Águas Vivas? Agradecemos por nos fazeres Te conhecer e experimentar a liberdade em Jesus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração