ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/04/2021 - PARA QUE DEUS TE ESCOLHEU

  • Envie por Email
  • Imprimir
Olha, pois, agora, porque o SENHOR te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te e faze a obra. 1 Crônicas 28.10

Ouça a mensagem

Quando começamos a cumprir a vontade de Deus, temos de olhar e gravar tudo o que nos for mostrado, para seguirmos exatamente o modelo exibido. Desse modo, Ele Se agradará do nosso trabalho. Nunca devemos ter medo nem nos considerar incapacitados; do contrário, causaremos a ira divina. Somos os servos usados por Ele para mostrar pela eternidade que valeu a pena nos salvar. Portanto, veja como você age sob a inspiração do Altíssimo.

Observe as revelações da Palavra, pois você só tem uma chance de acertar. Não vá além dos ensinamentos da Bíblia (2 Jo 9). Quem se mostra apático a respeito da obra a ser feita deixa um rastro de más ações. A pessoa que fizer a obra sem amor não será bem-sucedida em suas empreitadas. O Senhor exigiu que Moisés procedesse como lhe foi mostrado (Êx 25.40). Da mesma maneira, o Onipotente examinará nosso rendimento em Sua santa seara.

O Pai é exigente, pois sabe ensinar Seus comissionados a fazer o trabalho do modo certo. Ora, ao sentir incapacidade, exponha isso a Deus. Ele irá instruí-lo a orar: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada (Tg 1.5). Entenda: não interessa o que você foi no passado, e sim o que será a partir de agora nas mãos do Senhor!

Desconhecemos a razão de termos sido escolhidos, mas Deus o sabe bem. Cedo aprendi o seguinte na fé: não importa a missão para a qual fui destinado; se orar, o Pai concederá os recursos para que ela seja executada. É bom viver aos pés do Senhor, porque os dias são maus (Ef 5.16), e muitos se tornam maus da noite para o dia. Persevere na Palavra recebida; afinal, ela tem poder para ajudar você a obedecer a Deus. Siga a direção dEle! 

Salomão foi chamado a edificar o santuário de Deus, e ele teria a assistência divina em tudo, das medidas da construção aos variados materiais. Até detalhes de como seria o exterior, bem como o interior também lhe seriam especificados. Temos de ser servos cujo alvo é olhar para as mãos do Senhor. Então, Ele nos usa como e quando quer!

O filho de Davi só teria de fazer uma coisa: esforçar-se para fazer conforme a orientação recebida. Senão, para nada prestaria. Da mesma maneira, não podemos evangelizar com base na capacidade de alguém considerado sábio, que ensina como ser bem-sucedido. Não seja influenciado pela aparência ou propaganda humana; levar fogo estranho ao altar de Deus é errado. Jamais use madeira, palha e feno (1 Co 3.12-15).

Em qualquer situação, nunca deixe o trabalho de Deus sem acabamento. Salomão ouviu bem o que lhe fora dito, porque sabia que seria cobrado dos resultados no Dia do Juízo. Não faça a obra em pecado! É melhor ser um bom membro sentado no banco da igreja do que um mau pastor. Deixar de dar a Deus a glória devida ao Seu santo Nome é errar completamente. Vigie e ore!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa escolha! Que privilégio sermos convocados para fazer a Tua obra. Antes mesmo da nossa concepção, já tinhas planejado a nossa forma e as demais coisas com as quais viríamos ao mundo. Obrigado por nos amares assim!

Onde desejas que atuemos na Tua casa, que tipo de obra nos cabe fazer para Tua glória e honra? Revela-nos Tua vontade, para cumpri-la; todos os detalhes são importantes. A Ti rendemos a glória por tudo!

É bom saber que contamos com a Tua linda ajuda, o Teu amor e a Tua compreensão de que somos carne. Mas estamos dispostos a cumprir a nossa parte na realização do Teu plano de salvação. Obrigado por nos chamares!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz, gostaria de saber sobre herança hereditária, e em que parte e capítulos da biblía eu posse estudar? Também, o que eu posso fazer para renunciar essa herança...

O nome correto desta FALSA doutrina é Maldição hereditária, que não tem nenhuma base nas Escrituras Sagradas. Consulte esta coluna com esse verbete e também Quebra de...

»VEJA MAIS