ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/05/2016 - PARA QUE SERVE O MANDAMENTO?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. 1 Timóteo 1.5


Para o nosso bem, o Senhor criou mandamentos e nos manda observá-los. Eles são distribuídos em dois grupos: negativos e positivos. Estes também se dividem em gerais (comuns a todos) e pessoais (nos quais algumas pessoas são chamadas para missões especiais). Os negativos dizem respeito às proibições, como furtar, adulterar etc. Os positivos são as promessas feitas a nós, que se tornam obrigações.

Ao nos dar Seus preceitos, o Senhor visa a nossa felicidade, e nós, ao obedecermos a eles, provamos o nosso amor a Deus. Assim, Ele pode nos amar – ter e cumprir o que prometeu. Jesus disse: Aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (Jo 14.21). Há algo melhor?

Além disso, teremos o amor de um coração puro. Fica evidente que o Senhor purifica o interior daquele que executa o Seu querer. Ora, segundo Jesus, quem tiver um coração limpo verá a Deus (Mt 5.8). Essa é uma condição para subirmos o monte, estarmos no santo lugar e recebermos a bênção (Sl 24.4,5). Sem dúvida, o fato de estarmos livres da maldade é suficiente para vivermos bem.

Muitas pessoas não conseguem se livrar de algo que as acusa dia e noite e, embora haja um esforço, não têm um momento de paz. Elas se perguntam: “Por que eu me dei a fazer coisas erradas?”. Infelizmente, não aprenderam a maneira fácil e tranquila de se desvencilhar das más obras; por isso, algumas vivem doentes e muito miseráveis.

Os obedientes não só vivem livres da dor de consciência, como também adquirem o sentimento de terem feito somente coisas boas. Assim, conseguem crer nas palavras do Senhor e fazer as suas determinações se realizarem. Além disso, Deus os ouve e lhes atende de bom grado. Tudo começa com a atenção dada às ordens divinas. O lucro é somente nosso!

Outra virtude proveniente do cumprimento dos mandamentos é a fé não fingida – operante. Não dá para crermos em Deus e, ao mesmo tempo, não possuirmos uma fé poderosa. Não há nada mais triste do que ser atacado por qualquer mal e não conseguir se livrar dele. Por atrás de uma situação ruim, há um espírito maligno. Mas, com a fé real, nós o vencemos sempre.

Diante de tudo isso, devemos pedir ao Pai os Seus mandamentos para sermos vitoriosos. Por outro lado, quem sabe o que precisa fazer, mas não o faz, candidata-se a ser visitado e destruído pelo maligno. Portanto, realizar o que Deus deseja é bom demais.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Pai! Por que desprezaríamos as Tuas ordenanças, se elas nos fazem bem? Precisamos conhecer a nossa missão, pois não queremos ser irresponsáveis nem pagar a conta da rebeldia.

Oramos por quem não tem se submetido a Ti. Essa pessoa não sabe, mas isso dá condições ao inimigo de atacá-la. Mesmo que ela ore o tempo todo, não se livrará dos males causados pelo diabo.

Ajuda-nos a Te entender e obedecer para termos um coração isento de qualquer maldade, uma consciência livre de acusações e uma fé produtiva. Desse modo, poderemos dizer que, verdadeiramente, Tu és bom.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu namorei durante dois anos e terminamos, nos dávamos muito bem, mas éramos desviados.Eu voltei,ele não. Minha família interferiu muito, pois minha mãe não gostava muito...

Eu não acho que você deva ficar nessa de buscar resposta se é ele ou não, pois seu desejo é que seja e aí seu coração pode enganá-la facilmente (Jr 17.9). Tire isso de...

»VEJA MAIS