ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/09/2015 - PARA QUE TIVESSEM O PODER

  • Envie por Email
  • Imprimir
E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios.  Marcos 3.15


Em toda a Escritura Sagrada, vemos a preocupação do Altíssimo com o sofrimento que veio sobre o homem por causa do pecado cometido por Adão. Ao vê-lo escondendo-se por estar nu, o Senhor logo preparou um tipo de roupa para que ele não ficasse desconfortável. Mesmo sendo Deus que o criou do pó da terra, de maneira que Ele conhecia cada célula daquele corpo, fez túnicas de peles de animais para cobrir a nudez de Adão e Eva.

Nos dias de Abraão, em resposta à oração do patriarca, Deus fez um milagre na casa de Abimeleque, rei de Gerar, curando sua mulher e suas concubinas que não podiam ter filhos. Ao levar Abraão a orar para que o milagre ocorresse naquela casa, o Senhor ensinou que devemos orar por todas as pessoas, salvas ou não, para que a Sua obra seja feita em qualquer lugar. Devemos usar a autoridade do Nome dEle em favor de quem dela necessita. 

No tempo de Moisés, durante a caminhada pelo deserto, inúmeras vezes, Deus atendeu à oração do Seu servo, providenciando meios para curar os enfermos, como no caso do aparecimento das serpentes que dizimavam o povo santo. O pecado havia feito cobras venenosas aparecerem. Por causa disso, o Altíssimo orientou Moisés a moldar uma serpente de metal e colocá-la em um poste, como sinal de que Seu Filho viria nos redimir.

Na época dos profetas, Deus os usou para levar a cura ao povo. Por intermédio de Eliseu, Naamã, comandante do exército sírio, foi curado ao mergulhar sete vezes no rio Jordão; a sunamita estéril, por iniciativa divina, foi sarada. Em muitas partes da Bíblia, vemos que Deus mandou Seus servos anunciarem que não se esquecessem de que Ele restaura o homem de todas as enfermidades, como Davi escreveu no Salmo 103.3.

Isaías teve uma visão do que aconteceria no Calvário quando Jesus sofreria nossas dores e doenças nas feridas que fizeram em Seu corpo. Mateus falou sobre isso, e Pedro, que era um dos 12, garantiu que, pelas Suas chagas, fomos sarados. Este, por sua vez, foi usado em Jerusalém a ponto de as pessoas colocarem os enfermos nas praças e ruas, para que a sombra dele os cobrisse e, assim, os curasse e libertasse.

O próprio Senhor Jesus é o maior exemplo de que o Senhor deseja curar os enfermos, pois dois terços do Seu ministério foram dedicados a erradicar o sofrimento, curando leprosos, coxos, paralíticos, surdos, mudos, cegos e demais sofredores. Cristo garantiu que os que nEle cressem fariam as obras que Ele fazia. O mundo está esperando o aparecimento dos que creem em Deus. Assim, veremos maravilhas sendo realizadas.

Não se engane: quem recebe a missão de ficar perto do Senhor e a atende será usado para a cura dos enfermos e a libertação dos oprimidos. Mas aqueles que só querem usar o prestígio de ser servo de Deus, mas não se consagram nem saem para fazer a vontade dEle, nada terão para provar que foram enviados pelo Pai. O Altíssimo precisa de servos autênticos e destemidos. Os milagres nos identifica melhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Os chamados para estar perto de Jesus e ser enviados nas missões não devem se deixar enganar pelo inimigo com as coisas deste mundo. Eles devem Te buscar para cumprir a Tua vontade com louvor e dedicação. 

Assim como Abraão, temos de levar a alegria para diversas casas, pois, onde não há crianças, ou os leprosos não são curados e os demais sofredores não são libertos, reinam a tristeza e o desapontamento. Hoje é dia de levarmos as pessoas a crerem nas Tuas operações.

Precisamos ter o poder para expulsar o sofrimento, trazer a cura aos desenganados, bem como livrar as senhoras hemorrágicas dos seus flagelos. Assim, muitas cumprirão a missão principal delas como mulher: ser mãe.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, a paz do Senhor! Irmão, obrigada por ter respondido as minhas perguntas. Missionário, eu gosto muito de cozinhar e preparar receitas diversas, algumas receitas...

Isso vai depender de cada um. Se há entre os seus alguém que já foi escravo do álcool, penso que não seria prudente ter vinho em sua casa, mesmo que fosse para preparar...

»VEJA MAIS