Mesmo sendo o Criador, se jamais nos tivesse concedido informações sobre como agir na vida, o Senhor poderia ser responsabilizado pelos nossos erros. No entanto, como Ele falou de modo claro, se não O atendermos, a culpa será de quem falha. O que faltava para a nossa felicidade já nos foi dito. Ele é o Caminho; portanto, temos de andar nEle (Jo 14.6)!
A ordem de Deus é que ouçamos à Sua voz, e só a compreenderemos se dermos total atenção à Sua Palavra. Compete a cada um de nós fazer tudo segundo a orientação do Pai celeste. O homem costuma vacilar diante do desconhecido, por isso tropeça e cai muitas vezes. No entanto, quem é obediente ao Senhor recebe a direção segura. Ouça-O e seja feliz!
Ao estarmos atentos às orientações do Altíssimo, nós nos apropriamos da nossa filiação. Ao admitirmos Deus como nosso Pai, Ele assume a paternidade. Isso funciona automaticamente. Porém, caso neguemos ao Senhor esse direito, Ele deixará de nos chamar de filhos. Esse reconhecimento de Deus como Pai nos destaca das pessoas e nos dá poder para vencer o mal.
Ser filho é tornar-se herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo (Rm 8.17). Ao tomar conhecimento do que lhe pertence, você poderá reivindicá-lo. Quando fizer a oração da fé, o poder do Alto operará em seu favor. Os cristãos deveriam viver com a certeza da verdade das Escrituras (2 Tm 3.16). Nenhum registro no Livro Santo foi feito por acaso ou distração.
Siga a instrução divina para ficar tranquilo e protegido. Ao enfrentar uma força maligna, você será ouvido prontamente. Somente os filhos do Altíssimo têm amplo acesso ao trono de Deus. Isso não acontece com os bastardos. Apenas os membros do Corpo de Cristo – os quais aceitaram Jesus como Salvador – podem ser atendidos pelo Senhor. Ore a esse respeito!
Percorrer todo o caminho indicado pelo Senhor significa assumir as promessas reveladas a nós. A pessoa que anda com o Mestre sabe ouvi-Lo e nunca se importará com a voz do estranho. O inimigo pode se esforçar para confundi-la, porém a voz de Jesus é suave e familiar aos Seus. O bom Pastor conhece todas as Suas ovelhas (Jo 10.14)!
Não basta alguém se dizer do grupo do Senhor a fim de ter as promessas dEle; é preciso ir pelo caminho apontado por Deus. Quem não é servo fiel pode até segui-Lo por algum tempo, mas, depois, desiste.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Nosso Deus e Instrutor! Como servos, é primordial ouvirmos o que dizes à Igreja, ou será impossível entendermos o nosso dever. Por consequência, poderemos ser considerados rebeldes. Dá-nos a condição de realizar as Tuas ordens.
Queremos ser Teu povo, trilhar o caminho direcionado por Ti e fazer o que tens preparado para a nossa participação em Ti. Precisamos cumprir a nossa parte nesta missão. Almejamos ser filhos amados!
Como Teu povo, podemos contar com Tua ajuda. Por isso, jamais podemos abandonar o Teu caminho. Escolhemos permanecer no Teu amor! Tu és o Único a quem desejamos honrar!