ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/08/2009 - PARA QUEM VOCÊ ATENTA?

  • Envie por Email
  • Imprimir



”O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna” (Provérbios 17.4).

Há dois tipos de obras: a verdadeira, realizada segundo a Palavra de Deus, e a mentirosa, a qual, em vez de atentar para a direção divina, prefere dar importância à língua maligna. Seja fiel e escolha ouvir a voz do Senhor.

Em tudo aquilo que faz, o homem pode realizar a boa ou a má obra. Fazemos o bom trabalho quando obedecemos ao que o Senhor nos ensina nas Escrituras. Porém, sempre que, apesar de estarmos bem-intencionados, deixamos de cumprir a vontade divina, estamos realizando um serviço malfeito. Por exemplo, um conselho, se não for firmado na Santa Palavra, pode levar uma pessoa ao inferno, porque, quando ela ouvir o Evangelho, poderá decidir não se converter; afinal, já foi beneficiada por uma orientação de alguém que nem em Deus crê.

Tudo o que fizermos em palavras ou atitudes deverá ser realizado como se fosse para o Senhor. Você conhece alguém que faz coisas perversas, pois a atenção dele está sempre no lábio iníquo. Há muitos que combatem o trabalho do Senhor pelo fato de estarem convencidos de que a solução para os problemas da humanidade está na educação secular, na prosperidade e na lei – o que, por sinal, é bom, mas não é a saída para as dificuldades que o homem enfrenta. O lábio que profere iniquidades é aquele que desmente o Criador, acredita que a morte encerra tudo e o homem não precisa do Pai celeste.

Qualquer um pode ser mentiroso ou verdadeiro; depende da atenção que ele dá ao que o Senhor declara. Quem confessa o que as Escrituras dizem é tido, no mundo espiritual, como verdadeiro. Já aquele que nega a Palavra de Deus diante do Altíssimo, dos anjos do Senhor, do diabo e dos seus demônios é considerado mentiroso. Todos os que agirem dessa forma provarão a segunda morte – a separação eterna de Deus (Apocalipse 21.8).

Você conhece um perdido pela atenção que ele dá à língua maligna. Ele não se importa com a pregação do Evangelho, vive distanciado da verdade e somente se interessa por aquilo que pode ganhar no dia a dia. O mentiroso não tem nada a acrescentar a quem quer que seja. Ele, inclusive, pode ser encontrado dentro das melhores igrejas. Esse tipo de pessoa finge dar atenção ao que o Senhor fala, mas, na verdade, nunca o faz.

É nossa obrigação, como cristãos, dar ouvidos ao “oráculo” de Deus – a Sua Palavra. Aliás, o servo só deve falar o que o provém do seu Senhor. Por isso, até as piadas e o linguajar dos ímpios devem ser evitados pelos que têm Jesus como o Salvador de sua vida.

Então, meu irmão, seja fiel em todas as coisas e jamais se deixe levar pelos lábios dos perdidos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou separada judicialmente há 4 anos , após a minha separação me converti ao Senhor Jesus. Sempre oro à Deus pela minha vida sentimental, determinei no início deste ano...

Do ponto de vista legal, ainda há vínculos matrimoniais, não é mesmo? Além disso, esse rapaz vc conheceu recentemente. Então, talvez fosse melhor aguardar o divórcio...

»VEJA MAIS