ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/02/2020 - PARA QUEM VOCÊ TRABALHA?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Há um que é só e não tem segundo; sim, ele não tem filho nem irmã; e, contudo, de todo o seu trabalho não há fim, nem os seus olhos se fartam de riquezas; e não diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isso é vaidade e enfadonha ocupação. Eclesiastes 4.8


A ganância está enraizada nas pessoas, mesmo nas que servem a Deus. O desejo delas de obter mais é maior. Muitos não entendem que, em Cristo, podem ter supridas todas as suas necessidades materiais e espirituais. No entanto, há aqueles que se recusam a dar ao Senhor a oportunidade de mostrar-lhes Sua soberania.

Mesmo uma pessoa abastada, cujos recursos lhe garantem uma velhice tranquila, luta para conseguir juntar mais bens. Por que fazer isso, se ela ingressará na eternidade sem poder levar nada do que acumulou? Novamente, a resposta é: ela está tomada pela ganância e falta de temor a Deus. Isso a faz achar que não prestará contas do que deixou de fazer pelos pobres.

Conhecemos indivíduos que vivem para o trabalho, sempre pensando em amealhar riquezas. Existem os desonestos, como os corruptos insensíveis, que nunca se cansam de lesar a pátria, deixando os cofres limpos devido ao superfaturamento de obras feitas com os impostos arrecadados. Eles não sabem, mas o mal que causarão a si mesmos será infinitamente maior no porvir.

Não se pode desistir da pregação da Verdade para recuperar os incrédulos, ainda que muitos sejam corruptos. Porém, isso não impede que condenemos esses maus hábitos, embora saibamos que, para coibir tais fatos, há o pessoal da Justiça e da polícia. A grande destruição feita em todos os níveis é a espiritual, na qual os demônios destroem vidas. Essa guerra somente o Evangelho pode travar.

Para conseguir riquezas, o homem sem temor de Deus se deixa levar pela conversa do inimigo, achando que o Altíssimo não olha para isso. Engano completo, pois isso é obra de espíritos enviados pelo diabo para roubar, matar e destruir (Jo 10.10). Eles sabem fascinar os fracos de mente, levando-os a fazer o que o chefe deles deseja. O salvo envolvido no pecado será penalizado.

Fuja do que pode ajudar o acusador a corromper vidas. O Senhor há de vingar os injustiçados. Ele é justo e não aprova nada que cause prejuízo a quem quer que seja. O Senhor é a Verdade, por isso nunca deixará de atender a Si mesmo. Faça o bem sempre, pois quem o praticar será recompensado. Agora, para o mal haverá condenação. 

Examine as Escrituras e observe que o Altíssimo nunca prestigiou o roubo nem apoiou aquele que vive de prejudicar financeira, física ou moralmente os outros. Viva de acordo com os ensinamentos bíblicos e você será bem-sucedido. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, para Quem trabalhamos! Estamos certos de que estamos cumprindo o Teu querer. Por isso, não pactuamos com nada que cause qualquer sofrimento ao ser humano. Usa-nos para dar fim aos males que nos cercam!

Não importa onde ou quem o diabo ataca; Tu nos envias para acabarmos com as obras dele. Assim como Jesus curava os enfermos, libertava os oprimidos e levava a solução para os problemas das pessoas, também seremos um canal de bênçãos!

Jamais gastaremos os nossos dias atrás da riqueza material, e sim resgatando os fracos e perdidos. Precisamos dar a todos a chance de Te conhecer e provar do Teu poder libertador, pois trabalhamos para o Teu Reino de amor e verdade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração