ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/06/2014 - PARA SERMOS FEITOS HERDEIROS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. Tito 3.7


O Senhor Deus tinha um propósito de nos fazer filhos e herdeiros dEle. No entanto, para que tal bênção ocorresse, Ele teria de nos justificar. Esse ato não poderia ser feito por decreto, pois pesava sobre nós a sentença do pecado de Adão. Logo, o Altíssimo elaborou um plano perfeito, completo e final em que alguém pagaria por essa queda. No entanto, como não havia uma só pessoa que pudesse realizar tal obra, o Senhor enviou Seu único Filho para entrar pela “porta”– o nascimento materno – e, desse modo, substituir-nos.

Tudo foi planejado e executado conforme o desejo de Deus, sem que tivéssemos feito algo para merecer essa operação. O Todo-Poderoso pagou um preço caríssimo de entregar Seu amado Filho para morrer em nosso lugar, fato que o homem natural não consegue entender a razão, nem a Sua decisão. Ao nos representar, Jesus carregou o nosso pecado e os demais sofrimentos, e, por isso, Deus pode nos perdoar, curar e fazer Seus filhos.

A nossa salvação está além de um assentimento mental do Senhor em nos receber como filhos. Ele comprou esse direito em um processo complicado e perfeito, a fim de redimir as nossas faltas, dando-nos a garantia de que jamais seremos separados dEle. Ao sermos recriados em Jesus, a nossa natureza é mudada, pois, além de sermos santificados na Sua Palavra, lavados e regenerados pelo Seu Espírito Santo, passamos a ser filhos e herdeiros do Pai celeste.

Deus não fez nenhuma economia em nos lavar e regenerar, derramando sobre nós o Seu Espírito abundantemente. Por isso, podemos estar certos de que nenhum pecado restou nem qualquer habilidade nos falta. Agora, não há mais nada do diabo em nós. Na recriação, fomos refeitos em Jesus para sermos usados pelo Pai, assim como o Mestre quando esteve na Terra. Portanto, enfrente o inimigo com a certeza de que sairá vencedor.

Como a recriação ou regeneração foi feita em Jesus, não trazemos mais nenhum defeito em nosso espírito e somos capazes de obedecer a tudo o que Ele nos tem ordenado. Portanto, não deixe Satanás enganá-lo, pois há em você a capacidade que fora dada a Cristo. Hoje, somos inculpáveis na presença de Deus e ungidos por Ele para alcançarmos a vitória.

É triste ver, mesmo no meio evangélico, a tamanha ignorância das pessoas acerca do que somos em Deus. Certa vez, falaram-me de uma foto na qual um pastor segurava uma criança de dois anos, e ela o abençoava. Esse homem declarou que se sentia abençoado, porque aquele menino era puro. Fiquei pasmo com tal declaração, pois desmerecia o milagre da recriação. É desse modo que surgem as mais esquisitas e malignas doutrinas na igreja.

Ora, não há ninguém mais puro do que os que foram lavados no sangue de Jesus. Na nossa recriação, a nossa ficha foi limpa, descartando tudo o que havia do inimigo em nós. Por isso, estamos prontos para sermos usados pelo Altíssimo, assumindo-nos como herdeiros de Deus e não mais como estrangeiros e peregrinos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Autor da nossa salvação! Obrigado pela grande obra que fizeste ao propiciar a nossa redenção, justificando-nos completamente no sangue de Jesus. Foi a Tua esperança bondosa e o Teu inigualável amor que fizeram o impensável – entregar o Teu Filho para nos substituir.

Que bom que tenhas feito a obra em nós pela lavagem e regeneração do Teu Espírito. Com isso, sempre nos lembraremos de que todas as bênçãos dadas a nós não são um pagamento de dívida, mas, sim, a Tua graça que nos fez amados no Senhor Jesus e, por isso, podemos desfrutar da Tua comunhão.

Cumpre-nos agir como Teus herdeiros, e não como estrangeiros e peregrinos. Nessa fé, destemidamente, exigimos a saída de todas as obras do maligno e assumimos o que é nosso por direito. Obrigado por nos fazeres Teus representantes com autoridade e poder.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho 21 anos, sou solteiro e membro da IIGD. Tenho um chamado para ser missionário em minha pátria e fora do país. Mas como todos os rapazes pretendo me casar...

A dica principal é: deixe o Senhor Deus guiá-lo, pois se Ele o chamou para missões, Ele mesmo o dirigirá nessa direção. Não se afobe para encontrar alguém, deixe isso...

»VEJA MAIS