ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/11/2013 - PARTE COM O LADRÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que tem parte com o ladrão aborrece a sua própria alma; ouve maldições e não o denuncia. Provérbios 29.24


Um dos erros mais cometidos pelos que andam pela fé é aceitar as sugestões de quem se diz de Deus. O certo é comparar tudo com o que está escrito, pois, se não estiver na lei ou no testemunho que o Senhor dá nas Escrituras Sagradas, não há luz. A verdade é que o inimigo tem conseguido fazer de muitos filhos de Deus seus servos. Por isso, somente dê atenção ao que lhe for revelado na divina Palavra.

Há quem diga que não há nada de mais para um casal evangélico ir passar uma noite em um motel, já que são marido e mulher. Em nosso país, os motéis são destinados ao povo que pratica a prostituição, casais de amantes etc. Somente o fato de um casal cristão ter curiosidade de ir a um desses locais demonstra que o inimigo o persuadiu de que isso não é errado e, por extensão, irá convencê-lo de outras práticas.

Quem tem alguma parte com o ladrão, ou afinidade com aquilo que é próprio dele, por certo está ou será contaminado. Não se assuste se essa pessoa vier a obedecer ao diabo em relação a outras ações. A Palavra afirma que temos de nos apartar de todo erro, proibindo-nos de tocar em qualquer coisa imunda (Lv 7.21). Se obedecermos ao Senhor, seremos recebidos por Ele; portanto, devemos seguir sempre a orientação divina.

Da mesma forma erra o crente que assiste a um filme pornográfico, lê artigos “apimentados” ou entra em conversa pecaminosa com seu cônjuge. Tudo isso é usado para tirá-lo da presença divina. Se você ouvir ou pressentir qualquer operação diabólica em algum irmão em Cristo, entre em oração e denuncie tal fato no tribunal de Deus. Aproveite o momento em que estiver orando no seu quarto secreto para livrar alguém que está caindo nas teias do pecado.

A todo salvo foi dada autoridade sobre as forças das trevas. Então, ao perceber que alguém está entrando em tentação, não se alie ao ladrão comentando o fato, como se essa pessoa não prestasse. Use o poder dado a você e repreenda tal ação. Jesus orou em favor de Pedro quando Satanás pediu que o deixasse cirandar o apóstolo como se faz com o trigo (Lc 22.31). Infelizmente, Pedro não aceitou a intercessão do Senhor. Ao lhe mostrar algo errado, Deus lhe concede a capacidade de anular aquilo.

Os que se calam ante uma investida demoníaca são considerados como parte do mal que tem sido feito. O Senhor nos deu o poder de atar ou desatar qualquer coisa aqui na terra, afirmando que seria atado ou desatado no mundo espiritual (Mt 16.19). Desse modo, vemos que está em suas mãos o poder de fazer o bem a quem dele precise; portanto, seja obediente e abençoe seu irmão.

Em todos os momentos, viva como um ministro do bem, alguém que conhece sua posição em Cristo e tem prazer em executá-la. Então, você verá que o Senhor lhe concederá muitas oportunidades de fazer o bem e, na eternidade, por causa da sua fidelidade a Ele, você será muito recompensado. Toda obra que você realizar no Senhor não será vã (1 Co 15.58).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus amado! Como é bom meditar em Tua Palavra, pois ela dá luz, direção e, com isso, não somente vivemos melhor, como também ajudamos outras pessoas a desfrutarem da paz e da santidade que há em Ti. Que os nossos olhos sempre estejam sobre a Tua divina Palavra.

Não queremos ter parte com o ladrão, e sim Contigo, pois, em Ti, há vida, poder e plena satisfação. Fora de Ti, só há angustia, dor e sofrimento. Portanto, é temos de Te ouvir e fazer o que nos mandas, porque, além de isso nos ajudar, abençoa outros também.

Que toda a maldição que ouvirmos, ou tivermos conhecimento, não fique encoberta. Mas que, diante de Ti, Justo Juiz, possamos denunciá-la. Sem dúvida, se ocuparmos o nosso lugar em Ti, a humanidade viverá melhor, e muitos Te procurarão ao ouvirem a Tua fama.


> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por que Deus não fala na Bíblia sobre o vício, como por exemplo a pessoa ter vício em medicamentos ou talvez não poder ficar sem...

Quem disse que não fala? Veja João 8.32,36 e 1Coríntios 6.12. Todos esses textos falam da libertação que todos os salvos têm de ter. Ora, só precisa dela quem for preso...

»VEJA MAIS