ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/02/2021 - PARTES DE UM PLANO MAIOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão. Hebreus 2.16


A Bíblia declara que os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos; logo, são bem diferentes: Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos (Is 55.9). Quando obedecemos ao Altíssimo, estamos na melhor fase da nossa submissão; então, sem dúvida, Ele só pensa coisas boas para nós (Jr 29.11)!

A única saída para o homem é deixar o Senhor dirigir seus pensamentos, seguindo as direções divinas, certo de que Ele sabe o que faz e com amor. Somos o sonho do Ser perfeito. Mas a atitude irresponsável de Adão em permitir que Eva o induzisse a também comer do fruto proibido nos separou da presença de Deus e alterou os Seus desígnios a nosso respeito (Gn 3.1-19). No entanto, Deus nos amou e criou o plano da salvação (Jo 3.16)!

O fato de Cristo não ter tomado a natureza dos anjos é de grande importância, pois, se tivesse agido assim, não poderia cumprir o plano da redenção tal como foi idealizado. O Filho de Deus teve de passar pela porta – o nascimento materno –, a fim de Se tornar um de nós e, assim, resgatar-nos com o Seu sangue (Jo 10.1). O Pai procurou, mas não achou alguém capaz de nos salvar: Não há um justo, nem um sequer (Rm 3.10b).

O diabo tentou confundir Jesus na sinagoga em Cafarnaum, quando protestou que Ele era Deus na Terra, mas, na verdade, o Mestre havia Se despido das prerrogativas de Filho de Deus e vindo como um de nós. Por isso, podia realizar a nossa salvação (Gl 4.4,5; Fp 2.5-8). Em todas as obras dos Céus, não há nem haverá um só vício; logo, jamais aceite alguma “prova” dos homens contra as Escrituras, porque o Autor delas é perfeito. O Mestre mandou o diabo se calar e sair do homem (Mc 1.23-27).

O processo até o nosso resgate foi profetizado em quase todas as gerações desde Adão e executado com perfeição, a ponto de ninguém poder apontar falta de santidade e pureza nessa obra. Depois de realizar tantos milagres para nos tirar do cativeiro, Deus não nos daria com Jesus todas as coisas (Rm 8.32)? Foi exatamente isso que foi feito em nosso favor, mas sequer temos crido que há mais à nossa espera (1 Co 2.9).

O Salvador veio da semente de Abraão, e o Seu sangue é o pagamento do nosso resgate, como parte do plano de Deus. O apóstolo Paulo, ao entender a obra salvadora de Jesus, exclamou: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Rm 8.35). Podemos ter plena confiança em Deus, porque Ele jamais age fora da Sua santidade, a qual é absoluta. A Ele seja a glória!

Que preciosidade de amor! O Senhor não tomou a natureza angelical, mas nasceu da descendência de Abraão, a quem chamou de Seu amigo (Tg 2.23). O que Abraão fez de especial para ter tal tratamento? Ouviu a voz de Deus e obedeceu a ela. Isso é o que o Pai espera de mim e daquele a quem Ele Se revelar. Na eternidade, veremos o quanto Lhe agradamos. O Senhor é nosso Amigo (Jo 15.15).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Criador do plano maior! Somos gratos pela Tua escolha de operar a perfeita e boa redenção da humanidade. O que seria de nós se o Salvador não tivesse feito o necessário para nos tirar do império das trevas e nos levar para o Teu Reino?

Não há preço que pague o Teu amor por nós, enviando o Teu único Filho para morrer e ressuscitar em nosso favor. Tanto a morte quanto a ressurreição tinham de ser operadas sem o menor vício, para sermos justificados em Jesus. Teu amor é incomparável!

Agora e pelos séculos dos séculos, viveremos diante de Ti, cumprindo a Tua vontade. Ainda não Te conhecemos, mas, nos Céus, nós Te conheceremos como somos conhecidos de Ti. Que Deus bondoso e meigo nós temos! Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em Mateus 26.29 diz: - E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai. Só podemos tomar...

Claro que não! Em 1Coríntios 11.23 em diante, a Palavra de Deus diz explicitamente: "todas as vezes que o comerdes/beberdes", referindo-se aos elementos da Ceia. O texto de...

»VEJA MAIS