ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/10/2011 - PARTICIPANTES DE CRISTO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. 

Hebreus 3.14

Não há nada mais importante na vida do que participar de Cristo. O bom é que isso é fácil de ser conseguido. A recompensa para a pessoa que participa do Senhor é muito grande, pois ela pode usufruir das mesmas bênçãos que estavam disponíveis para Jesus, em Seu ministério terreno. Por causa disso, o participante da natureza do Salvador será protegido, guiado e usado como Ele próprio o foi.  

A religião nos orienta a crermos que somos pobres mortais, sem expressão alguma e que, somente por misericórdia, alcançamos a salvação. Na verdade, antes do nascimento de Cristo e do Seu sacrifício na cruz, isso era verdade. Mas, por causa da obra que Ele realizou, ao nos substituir no Calvário, a nossa sorte mudou. Agora, todas as pessoas, independentemente do que tenham sido, adquiriram o direito de ser salvas. 

Ao recebermos a salvação, passamos automaticamente a participar de Cristo. Contudo, para que isso seja realidade em nossa vida, há uma condição: retermos firmes o princípio da nossa confiança. Veja que a Palavra fala de princípio da confiança. É importante lembrar-se do que você sentia no início da sua caminhada de fé, quando a sua fé era pura, despida de qualquer malícia e centrada totalmente no Filho de Deus.

Na verdade, o Senhor Jesus, ao Se revelar a nós, concedeu-nos tal confiança. Quem perde o que sentia no início da caminhada cristã perde também o que precisa ser retido, a fim de participar da Pessoa do Salvador. Tal confiança é o que a Bíblia chama de fé, a qual jamais deveria ser abandonada nem deixada como se fosse uma opção. Ela é a própria essência do Senhor, o qual nos dá a salvação e, com ela, as demais bênçãos.

Entenda que essa confiança é um dom que Deus lhe deu e, como os demais dons, jamais será anulado. Basta reter o que você sentia no princípio da sua jornada com o Pai, para que sua vida se transforme completamente. Você já foi escolhido e eleito para ser participante da Pessoa da Divindade que criou todas as coisas. 

Com esse entendimento, você será mais ousado nas batalhas espirituais pelos seus direitos. Esteja certo de que os ataques do maligno não atingem quem está em Cristo, uma vez que tem condições de anular cada investida do Inferno. As suas prerrogativas no Senhor o fazem ser sempre atendido. Então, use-as e seja feliz.

Quando for orar, reivindicando alguma bênção, lembre-se de que você foi feito participante de Cristo. Então, não peça como um mendigo, mas como alguém que possui o direito àquilo de que precisa. Deus Se alegra em ver os membros de Sua família assumindo seus direitos que custaram a vida de Seu Filho Jesus. Quem despreza o que causou enorme sofrimento ao Senhor, por certo, não agradará nem um pouco a Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho um grupo de dança que interpreta músicas internacionais de Britney Spears e Christina Aguilera. É certo ou errado dançar? Em uma revista evangélica, li um estudo...

Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes, o seu entendimento e consciência estão contaminados (Tt 1.15). Há vários...

»VEJA MAIS