ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/07/2021 - PECARAM CONSCIENTEMENTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos. Neemias 1.8


Quase todo pecado é praticado conscientemente. Em alguns casos, a pessoa caiu no engano sem saber. Em relação aos israelitas, o Senhor disse de modo claro o que aconteceria com a nação deles, se eles pecassem (Is 1.19,20). É triste comentar que o povo de Deus pecou conscientemente, sabendo que o Altíssimo não mudaria a Sua decisão, a qual, diga-se de passagem, foi tomada por Quem sabe o que faz. Eles amargaram 70 anos de servidão na Babilônia.

Hoje, muitos cristãos se deixam convencer pelo inimigo e torcem a Palavra de Deus, garantindo que, uma vez salva, a pessoa está salva para sempre. Com isso, muita gente se entrega a pecados horríveis, achando que nunca perecerá. Onde fica o recado de Cristo, que afirmou: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt 24.12,13)? O detalhe é: quem perseverar!

Com a multiplicação da iniquidade – constatada em jornais, revistas, TV, rádios e mídias sociais –, o amor de muitos ao Senhor, à retidão e aos bons costumes se esfriou. É comum vermos os ditos terapeutas sexuais ensinarem toda a sorte de imundícias, que contradizem a Palavra de Deus. Como eles se exibem com diplomas de medicina, psicologia e outros cursos, os incautos passam a acreditar que tudo está liberado. Vigie!

Até mesmo em grupos considerados evangélicos, esse erro é comum. É quase certo que veremos um desses segmentos desprezando as recomendações bíblicas e dando apoio a movimentos “modernistas”. Alguns cristãos de berço ficam estupefatos diante do que presenciam, mas o remédio é manter-se firme nas orientações das Escrituras, pois todo joio irá para o fogo! (Mt 13.24-30).

Os israelitas sabiam que Deus os advertira usando vários exemplos, a fim de não caírem nas mentiras do maligno. Mas, infelizmente, com a riqueza que receberam (Pv 10.22), a promessa do Altíssimo não foi vista como ela é – uma bênção –, e sim como algo dado pelos deuses estranhos. Jeremias tentou desesperadamente mostrar-lhes que iriam para o cativeiro, como ocorreu com o reino de Samaria, que, quase um século antes, foi espalhado pelas nações (Jr 23.13,14).

Eles fecharam os ouvidos para a verdade e, a passos largos, encontraram a punição pelos seus erros. Ora, deixar de crer na palavra enviada por Deus é o mesmo que chamá-Lo de mentiroso. O povo não creu, mas a palavra não voltou para o Senhor, e sim ficou junto a eles, para cumprir o que o Pai determinara (Is 55.10,11). Pela oração de Neemias, fica explicado que eles não se ressentiram pelo que lhes aconteceu, porque sabiam que o Altíssimo era justo ao entregá-los ao inimigo. Ore!

Alguns, como Neemias, também se lembraram de que Deus é Amigo de quem tem os Seus mandamentos e os guarda, e muitas promessas garantiam a volta para a Terra da Promessa, desde que se arrependessem. Aqueles que criam de modo correto iniciaram a procura pelo Senhor e, em pouco tempo, puderam retornar. Deus é Pai verdadeiro!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Cumpridor das promessas! Como dói saber que o povo escolhido por Ti para dar ao mundo a mais bela lição – de que és amor e anseias fazer com todos o que fizeste com Israel – gorou o Teu lindo plano, devido à ganância e o desejo desenfreado.

Neemias foi brilhantemente usado por Ti no clamor em favor dos israelitas. Com sabedoria, ele conseguiu entrar e permanecer na Tua presença. Com isso, Tu revelaste aos sinceros que o tempo de voltar chegara. Então, Tu os dirigirias à vitória!

Não foram dias fáceis, pois até o próprio Neemias sentiu grande aflição por causa dos falsos amigos, cuja intenção era prejudicá-lo. Porém, como ele se manteve firme em finalizar a obra, chegou o dia em que só havia choro de alegria pelo que fizeste por eles!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

após vinte seis anos de um casamento feliz,de uma hora para outra meu marido conheceu uma mulher,e em apenas 23 dias ele se separou de mim,alugou uma casa,comprou moveis e foi...

Muito mais importante do que recuperar seu marido, é você e todos os seus serem salvos pela fé no sacrifício do Senhor Jesus. O poder de Deus, muito mais do que uma defesa...

»VEJA MAIS