ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/06/2022 - PEDIDO FORA DO TEMPO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Falou também Siquém a Hamor, seu pai, dizendo: Toma-me esta por mulher.  Gênesis 34.4

Ouça a mensagem

O príncipe heveu, filho de Hamor, encontrava-se desesperado. Depois de abusar de Diná, ele a procurou falando afetuosamente. Como se mostrava arrependido e disposto a dar uma satisfação a ela e a sua família, buscou seu pai para convencer Jacó e seus filhos a deixarem que ele se casasse com ela. Na sua consciência, que o agonizava e torturava, Siquém viu a saída que poderia ser aceita e tudo continuaria bem: tomá-la por mulher!

O bom da vida é fazer tudo na ordem certa, sem causar vergonha ou vexame a ninguém. Isso é o mínimo a ser feito em relação a qualquer pessoa, porque é o que gostaríamos que fizessem conosco (Mt 7.12). Siquém se encantou com Diná para o mal, e não para dar a ela a felicidade de um bom casamento. Ora, fazer da mulher um objeto sexual não é atitude de gente do bem. Agora, com medo, ele queria se casar!

Como o pai era rico e poderia pagar um dote caro – como se isso resolvesse o problema com a família dela –, o príncipe o procurou e contou o ocorrido de maneira que não o incriminasse. Ora, nada melhor do que viver de modo digno, porém ele preferiu fazer o contrário. Não sabemos se Siquém havia feito o mesmo com outras moças. No entanto, com a herdeira da promessa, a situação era diferente, e ele sentia na alma o que poderia lhe acontecer. Ele queria o melhor!

Jacó ficou chocado com o que sucedeu à sua filha e, por certo, perguntaria a Deus a razão disso, uma vez que a promessa era que Jeová seria com ele e com a sua prole, filhos e filhas, a herança do Senhor (Gn 26.3). Jamais ceda à modernidade, achando que Deus não julgará quem se der ao erro, como se as coisas agora fossem diferentes. O Senhor não muda (Ml 3.6).

Havia alguma razão para Diná ir ver as moças da terra, para se misturar com elas, ouvir o que não deveria e aprender a fazer o errado? Em nosso país, Há professores que ensinam que a liberdade sexual deve ser oferecida a cada um, mas condenam as pessoas que orientam os jovens a se guardar para o casamento. Por que fazer tão grande mal a rapazes e moças? Os servos de Satanás tentam corromper a humanidade!

Quem poderia estar por trás da depravação moral que vemos sendo pregada em toda parte? O pior é que muitos são pagos para formar bons cidadãos e ministrar as matérias do currículo escolar, mas incutem na mente das crianças o que não estão preparadas para ouvir. Por isso, fazem o que deveria ser somente no casamento e de acordo com a natureza. Não é à toa que a maioria dos casamentos de hoje termina em divórcio. Vigie!

Por que há tantos jovens nas drogas, praticando assaltos e outras falcatruas? Ora, sem bons exemplos dentro de casa e na escola, onde professores falam bem do pecado e até da desonestidade, a juventude se perderá. Aqueles que são de Cristo precisam dar bom testemunho (Fp 2.15); assim, serão imitados.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, com quem devemos tratar! O pobre pecador heveu, príncipe do seu povo, agiu erradamente. Então, por não Te conhecer, pensou que poderia resolver tudo com a ajuda do seu pai, casando-se com Diná, uma herdeira da promessa feita a Abraão!

Que os Teus filhos de hoje sejam mais sensatos e submissos à Tua vontade e ao Teu Santo Espírito! Não é possível que, depois de quatro mil anos, ainda não tenham aprendido as lições da Tua Palavra. Salva-nos das armadilhas do diabo!

Queremos Te conhecer melhor, por isso clamamos pelo Teu socorro. Devemos fazer somente o que as Escrituras orientam. Siquém era completamente ímpio, por isso foi até Diná, de quem sequer poderia se aproximar. Livra-nos da tentação e do engano!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Bom dia! Por que Deus não quis livrar os cristãos, que por ordem do Imperador, foram jogados na cova dos leões? Por que Ele não deu o mesmo livramento que deu a...

Pedro e Tiago foram presos juntos, a mando de Herodes. Tiago foi morto ao fio da espada, enquanto Pedro recebeu a visita de um anjo que o libertou do cárcere. Por que o Senhor...

»VEJA MAIS