ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/07/2015 - PEDIDO RESPONDIDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Dá-nos auxílio para sairmos da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem.  Salmo 108.12


Davi resumiu como angústia todo sofrimento que sobreveio à humanidade por causa da queda. Até o pecado de Adão, o mundo era perfeito. Deus havia criado tudo harmonicamente e colocado o homem no jardim do Éden para lavrar e guardar aquela terra. Mas, em vez de buscar o seu sustento, ele se deixou levar pela tentação que já havia ganhado Eva. Com a desobediência, ele abriu a porta para o maligno.

O rei de Israel foi usado como profeta ao escrever o versículo-base desta mensagem, pedindo que, na obra redentora, fosse dado auxílio para que todos se livrassem dos problemas. Na verdade, a oração dele foi feita sobre uma revelação enviada ao seu coração pelo Altíssimo. Por isso, obteve resposta. Devemos agir da mesma forma todas as vezes em que Deus falar conosco.

O profeta Isaías, pelo menos por duas vezes, escreveu que os nossos problemas caíram sobre o Auxílio que o Senhor enviou – Seu único Filho. Ao nascer, Jesus sabia por que viera. Como pessoa que compõe a Trindade, veio para ser angustiado com as nossas angústias, e não há sofrimento humano que Ele não conheça. Por isso, não aceite obra maligna em seu viver.

Observe o que a Bíblia diz sobre a razão de Jesus ter sido angustiado com nossa angústia. Não suporte qualquer ação demoníaca em sua saúde, família e nas demais áreas da sua vida, pois Cristo já fez isso por você. Agora, você tem uma base para construir a sua fé e se levantar contra tentações e sofrimentos. Você pode e deve assumir agora tudo o que é seu e libertar-se de qualquer opressão.

Não coloque a sua fé em doutrinas e preceitos humanos. O que vem do homem não tem capacidade para libertá-lo. Com uma só palavra, um entendimento do que está registrado nas Escrituras, você se livra do jugo satânico. Confie na Bíblia e, ao sentir a fé inundar sua alma – como prova disso, virá a alegria –, ordene a saída do mal e creia, mesmo que os sintomas continuem.

Não permita que o inimigo o mantenha escravo. O inimigo tentará barganhar, fazendo você sentir que não precisa “amolar” o Senhor com tantos pedidos; que uma “dorzinha” não é tão mal assim, ou uma tentação talvez melhore o seu desempenho no casamento. Não caia nessa armadilha, pois ele procura novas Evas e novos Adãos que lhe deem ouvidos.

Este é o melhor momento para expulsar o mal que o ataca. Não importa qual seja ou onde ele esteja, repreenda-o e mande-o sair. Rejeite toda proposta maligna. Cuidado! O diabo age igual aos negociantes desonestos, oferecendo algo em troca da sua liberdade. Fique firme no que você aprendeu de Deus e viva livre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor que Se angustia por nós! Que esse quadro da Tua pessoa esteja sempre vivo em nosso coração. Ao sofrer as nossas angústias, Jesus nos libertou das opressões. Que, a cada tentação, o meu leitor não se dobre, mas exija a saída do mal.

Somos gratos porque Teu Filho tomou o nosso lugar e destruiu as obras do inimigo sobre a humanidade. Agora, nós nos unimos em oração e exigimos que tudo o que vem do inimigo e ataca essa vida seja destruído.

Sê glorificado com as nossas ações! Assumimos a autoridade dada a nós pela Tua Palavra e ordenamos ao maligno: “Saia com tudo o que é seu!”. Fomos libertos do Inferno por Cristo. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R.R. Soares é comum ouvir os Pastores durante as pregações sobre prosperidade dizerem aos fiéis que muitos poderão se tornarem empresários. Minha dúvida é...

Isso vai depender da consciência e do grau de compromisso de cada um com o Senhor e Sua Palavra (1Co 10.23). Eu, por exemplo, não vejo problema algum em um dono de...

»VEJA MAIS