ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/10/2020 - PELA FÉ NO SEU SANGUE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus. Romanos 3.25


Coloque a sua atenção naquilo que a Palavra fala sobre o sangue do Cordeiro de Deus. O entendimento que lhe for dado será de grande valia, pois a Bíblia fala a respeito daqueles que venceram o diabo: E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte (Ap 12.11). Esses três fatos são muito importantes para a preservação da sua salvação até a vitória final.

A entrada da humanidade diante do Todo-Poderoso está franqueada, desde que a utilize pela fé em Jesus. A tão sonhada e esperada justificação da nossa vida tem um valor grandioso agora, pois Ele morreu por nós: Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira (Rm 5.9). Essa não é uma opção, e sim o único escape de vencermos as investidas do diabo.

Como o Senhor é completo e perfeito, podemos crer que a decisão dEle de propor o Seu Filho para a propiciação – oferta – pelas nossas transgressões é a melhor que podia ter acontecido. Jesus Se deu para sermos justificados e inocentados das nossas iniquidades. A fé no Seu sangue demonstra que a justiça divina concedeu a todos a plena libertação. A paciência de Deus operou eficazmente.

Não havendo pecado, cessa a aplicação da pena. Com isso, passamos a andar diante do Senhor como pessoas inimputáveis. Porém, que fique claro: a razão disso é o sangue do Salvador. A justiça divina operou em seu favor, dando-lhe o diploma de justificado. Portanto, agora, não existe mais nenhuma condenação na sua ficha (Rm 8.1). Em Cristo, você é redimido da queda e de suas consequências, estando livre de fato!

Ao aceitarmos Jesus como Salvador, somos lavados pelo Seu sangue, então podemos andar como se nunca tivéssemos feito algo que nos fizesse voltar ao cativeiro de Satanás. Se você pecou, confesse seu erro a Deus e peça perdão à pessoa de quem você subtraiu algo ou a quem desonrou. A seguir, considere-se perdoado. Ainda que ela seja má e diga que nunca lhe perdoará, a sua atitude o fez ser perdoado.

Age loucamente o cristão que nega o perdão a quem se dirige a ele e confessa o pecado. Os que agem assim se esquecem de que também estiveram “no vermelho” em sua vida. Jesus disse: Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas (Mc 11.26). A orientação do Mestre é perdoar até 70 vezes 7 (Mt 18.22). Ele é a nossa Redenção com Deus e o próximo. Amá-Lo é bom!

A Palavra afirma que os pecados foram praticados sob a paciência de Deus: o tempo em que Ele foi paciente com os transgressores sem destruí-los (At 17.30). Isso não significa que Ele não Se importasse com tal erro, mas os poupou até ter sido providenciada a salvação para todos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Criador de todo bem! Agradecemos pela proposição de Jesus. Ele deu àquele que crê nEle a chance de estar diante de Ti, com a consciência de que foi purificado de todos os pecados. Como é bom viver em liberdade!

Não temos de ficar longe de Ti! Precisamos do Teu carinho, pois não temos a quem recorrer ou onde nos abrigar. Não podemos viver desse modo, nem deixar o inimigo zombar de nós. No sangue do Teu Filho, vencemos o diabo e a própria morte!

A Tua justiça nos livrou da lei do pecado e da morte, pela lei do Espírito e de vida que há em Cristo. Sendo Teus para sempre, podemos viver junto a Ti. Tu és o nosso Amparo, a nossa Segurança. Tuas poderosas mãos nos guardam!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração