ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/09/2016 - PENSAMENTOS IMPERFEITOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, temeram aqueles varões, porquanto foram levados à casa de José e diziam: Por causa do dinheiro que da outra vez voltou nos nossos sacos, fomos trazidos aqui, para nos criminar e cair sobre nós, para que nos tome por servos e a nossos jumentos. Gênesis 43.18


Quando o servo de Deus está no erro, chega a imaginar as coisas como fazem as crianças. Embora tenha de passar por provações inimagináveis, precisa se acertar com o Senhor para que seja desfeito seu vínculo com o sofrimento. Por outro lado, quando estiver sendo guiado por Deus, ele não temerá o dia do amanhã? Ora, o Altíssimo jamais o levaria a ficar sob o comando do mal; contudo, colocou-o em uma posição de soberania, na qual pode viver de fato e de verdade!

Por que temer, se você tem a garantia celestial de nunca ser deixado sozinho e de nada poder separá-lo do amor de Deus (Rm 8.38). Esse é o momento de ser corajoso e não pensar em coisas inúteis,  procurando inutilmente se livrar do sofrimento. Ora, além do aprendizado que Deus lhe dá, a fim de assumir seus direitos em Jesus, você tem o poder do Espírito Santo para quebrar qualquer corrente do diabo. Aproveite, sua hora é agora! 

Não importa se alguém o está testando. Entenda, se você é de Deus, jamais cairá e, então, quando tudo parecer não ter mais jeito, Ele entrará em ação e lhe dará a libertação total. Sabemos de uma coisa: a mão do Senhor nunca será encolhida; pelo contrário, continuará estendida para você usá-la. Estou certo de que quem crer vencerá as batalhas que travar em Nome de Jesus, pois Ele não conhece derrota. Deus é a sua Vitória!

Quem poderá incriminá-lo, se você praticar a justiça em santidade? Onde está aquele acusador para apontar o dedo contra o filho de Deus, o qual faz o que agrada a Ele? Não seja covarde, medroso ou mau. Em todo o tempo e em qualquer lugar, cumpra o que o Todo-Poderoso tem dito e, então, você nunca será derrotado, pois toda ferramenta preparada contra a sua vida, em juízo – na autoridade no Nome de Jesus –, será destruída por você (Is 54.17a). Aleluia!

Os filhos de Deus não têm de viver na incerteza, temendo e deixando o inimigo invadir a vida deles para fazer a sua obra de destruição. Mas, confiantes em Deus, devem confessar que são mais do que vencedores por Aquele que os amou (Rm 8.37). Desse modo, serão, realmente, vitoriosos em tudo e sobre tudo. Os irmãos maus de José nem mais se lembravam dele. Assim, ao receberem o perdão divino, passaram a viver a verdadeira liberdade que há na fé no Senhor. 

Você não foi levado à presença do Pai para ser incriminado das maldades realizadas no tempo da ignorância (At 17.30). O Senhor está lhe dando a liberdade de que sempre precisou; em outro tempo, por estar preso aos maus pensamentos, você se achava um condenado sem chance alguma. Alegre-se, pois Cristo o arrancou de seus temores e suas condenações. Por isso, a partir de agora, não se sujeite mais às forças do mal; seja completamente livre! Assuma-se em Jesus e seja a pessoa que Ele o fez ser.

Não se permita viver negativamente, mas, sim, como livre em Jesus. Não há jeito de o diabo dominá-lo, pois o decreto da libertação já foi emitido em seu favor. Não se curve ao inimigo; seja completamente livre, em Cristo, agora e para sempre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Libertador! Obrigado pela obra que Tu fazes em nosso favor, levando-nos a viver o melhor da fé em Cristo. Agora, não deixaremos o inimigo nos oprimir, mas seremos a testemunha verdadeira do Teu poder milagroso. Tua obra em nós é muito grande!

Ajuda-nos a viver do modo como Te agrada, para que não estejamos presos ao inimigo. Estamos livres completamente e prontos para viver a fé em Jesus na sua maior expressão. Obrigado por nos teres libertado e nos garantires que podemos tudo em Ti. 

Quanto tempo os irmãos de José não puderam desfrutar das Tuas bênçãos? Eles não sabiam o que Tu podias fazer por eles. Todavia, quando José se revelou a eles, conseguiram voltar a viver, pois se arrependeram. Sem dúvida, Tu és um Pai restaurador. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

UMA VEZ LI NA BIBLIA QUE UM DIA PARA DEUS É COMO UM ANO PARA NÓS. SÓ QUE PROCUREI NOVAMENTE ESTA PASSAGEM E NÃO CONSIGO ACHÁ-LÁ. O SENHOR PODE ME INFORMAR EM QUAL LIVRO...

Há duas passagens: Salmo 90.4 e 2 Pedro 3.8, mas, como você pode ver, a relação é de um dia para mil anos. Na verdade, a Bíblia está mostrando a imensa diferença que...

»VEJA MAIS