ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/05/2021 - PERGUNTAS DESNECESSÁRIAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável? Salmo 77.7

Ouça a mensagem

Dando continuidade à sua luta para encontrar a direção do Senhor, que o tiraria dos sérios problemas nos quais estava envolvido, o salmista lembrou-se de dois fatos e fez duas perguntas a si mesmo: “Deus o rejeitaria para sempre?” e “Ele tornaria a lhe ser favorável?”. Conhecer o caráter do Altíssimo é um dos passos importantes rumo à libertação prometida. Vale lembrar que as Escrituras dizem claramente que Jesus sofreu as nossas dores – nossos sofrimentos (Is 53.4,5). Aleluia!

Quando Asafe se questionou, ele já sabia a resposta. Os seus olhos vigilantes haviam entendido o seu erro. Ora, trocar a comunhão com o Criador pelos momentos religiosos, em que a alma se deixa levar pelo ambiente, mas não caminha sobre a verdade, é muito prejudicial. Elias, por exemplo, viu que o Senhor não estava no forte vento que fendia as rochas, nem no terremoto que sacudia tudo, tampouco no fogo, e sim na voz delicada e mansa (1 Rs 19.11,12). Creia e receba poder!

Há quase mil anos antes, Moisés afirmara que o povo de Deus nunca seria abandonado: O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes (Dt 31.8). O Verbo eterno nunca envelhecerá nem conhecerá desvio. Quem ouve a voz dEle entende que precisa tão somente confessar a Palavra. A pergunta do salmista era a própria resposta!

Não temos sido ensinados a confiar plenamente no Todo-Poderoso. Talvez, o fato de não termos batalhas de vida ou morte para contar a Cristo, e sim poucas tentações, rouba-nos da bênção de crer verdadeiramente nEle. Lembre-se: os discípulos tinham Jesus com eles no barco, mas isso não era suficiente para fazer a tempestade passar. O diabo estava a ponto de matá-los, e, quando viram que naufragariam, eles O despertaram. Acorde-O!

Após ter sido acordado, o Mestre perguntou como ainda não tinham fé: Onde está a vossa fé? (Lc 8.25). Muita gente lê a Bíblia diariamente e se diz salva, mas não faz uso verdadeiro das revelações de Deus. Quem não crê no Senhor de fato O faz mentiroso: Quem crê no Filho de Deus em si mesmo tem o testemunho; quem em Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu (1 Jo 5.10).

Pregar a Boa Notícia, o Evangelho, é anunciar o ano aceitável do Senhor, como Jesus deu a interpretação de Isaías 61.1-4, na sinagoga em Nazaré, dizendo que, naquele dia, se realizara aquela Escritura (Lc 4.18-21). Não precisamos esperar mais, porque a Palavra foi cumprida. Agora, devemos tomar posse dela e declarar que é nossa. Faça isso, exigindo que o mal saia e nunca mais volte.

O salmista ainda perguntou: Não tornará a ser favorável? O profeta Isaías disse que o bom prazer do Senhor prosperaria: Todavia, ao SENHOR agradou o moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão (Is 53.10). Creia! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Cumpridor das promessas! Não temos de questionar sobre o que é ou não a Tua vontade – se queres dar fim aos nossos problemas –, pois isso as Escrituras confirmaram. Aliás, Jesus venceu a batalha da nossa libertação. Cumpre-nos assumi-la!

Quantas dores sofridas à toa? Mas Tu fizeste a Tua parte; nós é que estamos errados por não fazermos a nossa: assumir a nossa herança. Agora, usamos o Teu Nome para dar fim ao mal. Em o Nome de Jesus, ordenamos que todo sofrimento saia!

Somos o povo agradável a Ti que deve Te honrar continuamente, honrando a Tua fala e ordem. Temos de subir a montanha dos amorreus e tomar posse do que é nosso, e não escolher espias para verificar se Tu és verdadeiro ou não. Perdoa as nossas faltas!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Segundo a Palavra de Deus, quando confessamos os nossos pecados, Ele nos perdoa (1 Jo 1.9), apaga os nossos pecados e não se lembra deles (Is 43.25). Então, em que consiste o...

Certamente, esse assunto estará presente. Em 1 Coríntios 6.10, estão listados os pecados que, se cometidos, não darão direito às pessoas de herdarem o Reino dos céus....

»VEJA MAIS