ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/07/2011 - PERIGO QUE RONDA OS ABENÇOADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

Não detenhas dos seus donos o bem, estando na tua mão poder fazê-lo.

Provérbios 3.27

    Ser ungido pelo Senhor para fazer Sua obra é muito bom, importante e abençoador, mas, com o que recebemos, nós nos tornamos responsáveis pelo modo com que as pessoas viverão. Temos o poder para ligar aqui na terra o que o Espírito Santo nos revelar pela Palavra de Deus; também temos o poder de desligar qualquer obra que o maligno estiver fazendo na vida daqueles que nos pedem ajuda.
    Os que recebem do Senhor o dom de manifestar a Sua glória para as pessoas, as quais lhes são enviadas – ou a quem eles são enviados –, precisam entender que isso lhes foi dado não como pagamento de alguma dívida de Deus para com eles, mas, sim, para que abençoem os sofredores. Somos devedores de todos os perdidos para lhes dar a salvação.
    Esse versículo nos revela que a bênção que recebemos para entregar ao povo não pertence a nós, mas aos que dela precisam. Então, devemos “pagá-los” sempre que for possível com o que, por direito dado pelos Céus, pertence a eles. Não fazemos um favor aos perdidos quando cumprimos o nosso dever; eles é que fazem o favor de nos permitir que sirvamos a Deus e, desse modo, sejamos abençoados.
    Quem se recusar a entregar ao sofredor o que lhe pertence dará conta do mal feito a ele. Com esse entendimento, os filhos do Altíssimo jamais se encontrarão “no vermelho”, pois, ao executar sua missão, estarão cumprindo o débito que Deus colocou na conta deles. Paulo disse: “Ai de mim se não anunciar o evangelho” (1 Co 9.16b)!
    Com a cura do homem da mão ressequida, a lição que Cristo deu aos fariseus é de suma importância: se Ele não fizesse o bem àquele homem, Ele estaria fazendo o mal. Pelo bem que realizaria no sábado, eles O acusariam, mas, pelo mal que faria se não tivesse curado aquela mão, eles nada fariam com Jesus. Aqueles hipócritas não entendiam nada do amor divino. Meu irmão, se você recebeu o dom de Deus, faça o bem, pois, do contrário, você receberá a sua pena.
    Quem foi ungido é o único que pode fazer a obra para a qual foi eleito e revestido de poder. Veja o que lhe foi dado e não deixe de cumprir o seu dever – ou, então, no Grande Dia, terá contas a acertar por ter deixado de fazer o bem a quem dele precisava. O Todo-Poderoso o tem preparado para certas missões que somente você pode realizar.
    Faça a sua parte com toda a fidelidade ao Senhor e jamais deixe de dar a quem necessita o que pertence a ele. Por certo, na eternidade, você receberá a recompensa por ter sido servo de Deus. O tipo de filho que agrada ao Pai é aquele que executa a sua missão e, por isso, tem acesso a tudo o que o Senhor possui. Se você ainda não se tem deixado usar pelo Altíssimo, viva essa experiência a partir de agora. Assim, verá o quanto Deus irá recompensá-lo.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, por que algumas pessoas que despresam as leis de Deus, trapaceiam, passam por cima de quem for para se dar bem de alguma forma sem se importar com o seu próximo,...

Há um salmo na Bíblia Sagrada em que o autor faz exatamente o mesmo questionamento. É o salmo 73 e a leitura atenta vai mostrar por que isso acontece. É sempre bom...

»VEJA MAIS