ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/04/2020 - PERIGOS NA OBRA DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, havendo um motim, tanto dos judeus como dos gentios com os seus principais, para os insultarem e apedrejarem.  Atos 14.5


Apesar da autoridade que recebemos sobre o poder do mal e, por isso, podemos vencer os piores demônios, subjugando-os e levando o povo à libertação total, os homens maus conseguem nos fazer oposição e até nos matar. Os perdidos são capazes de arregimentar outros para prejudicarem a obra de Deus. Não ceda às mentiras do inimigo, mas fique atento a tudo o que o Senhor fizer você perceber para se livrar dos males.

Por que Deus não nos protege das pessoas de má índole, as quais, muitas vezes, nos causam dores? Há coisas que jamais saberemos nesta vida, e sim nos Céus. Lá, tudo nos será revelado nos mínimos detalhes. Embora estejam completamente nas mãos do Pai, muitos homens santos do Senhor sofrem perseguições que se originam no coração de gente disposta a ser usada pelo diabo. Misericórdia!

Seja a pessoa quem for, ela é igual a nós, e a nossa luta para libertá-la do inimigo não nos habilita a subjugá-la ou abusar da sua simplicidade. Há casos em que muitos só aceitarão Jesus depois de nos atingirem de modo cruel, mesmo que lhes façamos o bem. A alienação que os domina os faz agirem como se fossem animais selvagens, os quais matam o tratador quando estão com fome.

Em Icônio, os demônios conseguiram fazer a multidão organizar um motim para insultar Paulo e Barnabé e levá-los à morte por apedrejamento. Não pense que esse fato foi insignificante. Então, cuidado! Depois que as pessoas sem temor a Deus colocarem as mãos em você, não lhe será possível livrar-se do intento delas. Seja sábio sempre e submisso à vontade do Pai.

Seguir os conselhos da Palavra e os toques do Espírito Santo irá livrá-lo de muitos dissabores. Ainda que os maus tentem acabar com a sua vida, jamais deixe o ódio ou outro sentimento ruim surgirem em seu interior. Somos feitos para abençoar e nunca amaldiçoar os que nos perseguem (Mt 5.44). O Evangelho é a Resposta às nossas inquietações.

Para nos prejudicar, os religiosos são capazes de se unir aos que não temem a Deus e vivem alheios à Palavra. Porém, com a sabedoria divina, voltaremos a fazer o que estávamos realizando, porque o Senhor sabe lidar com quem nunca se dobra ante a Ele. Esteja nas mãos de Deus; assim, os planos para prejudicar você, ou mesmo matá-lo, serão dissipados pela Verdade.

Siga as instruções do Senhor, e você vencerá as lutas que surgirem contra a sua vida e a obra de Deus. Em alguns casos, como disse Jesus, o melhor é fugir para outra cidade (Mt 10.23), caso uma perseguição tenha se levantado. Siga as instruções que lhe serão ministradas!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso eterno Guarda! Tu nunca nos abandonarás, mesmo que tenhamos sido infiéis, porque Tu sempre és fiel. Por isso, agora, pedimos clemência e misericórdia. Queremos viver o real Evangelho!

Os apóstolos viram aquelas pessoas se irritarem e se levantarem contra a vida deles para lhes dar um fim. No entanto, eles não perderam a paciência nem se desesperaram, pois sabiam que Jesus estaria com eles até o fim. Tu nos guardas com o Teu amor!

Teremos de seguir as Tuas direções, vivendo para Te louvar com a nossa vida. Por isso, colocamo-nos diante de Ti e suplicamos que nos dês o Teu Pão. Tendo sido bem alimentados, jamais cairemos nos contos do inimigo. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz missionario, pedi uma resposta de Deus em relação ao sentimento que sinto por uma pessoa ja namoramos 5 anos e agora estamos distantes um do outro, pedi para que Deus...

A Bíblia diz que o Espírito Santo testifica no nosso espírito e que a paz do Senhor é que julga as questões em nosso coração (Rm 8.16; Cl 3.15). Portanto, se você pediu...

»VEJA MAIS