ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/12/2019 - PERSEGUIDOR AUTORIZADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens, quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. Atos 9.2


Saulo de Tarso, que, ao ser alcançado pelo Senhor, tornou-se o maior doutrinador do Novo Testamento, era a pessoa errada que fazia as coisas como achava certo. Ele foi ao sumo sacerdote, a fim de pedir cartas para as sinagogas em Damasco. Afinal, sem ter ordens do judaísmo, ele não desejava ser acusado de maltratar os cristãos que pregavam na capital da Síria. Saulo não se importava com a dor que causaria, só não queria ser penalizado por isso. Fariseu!

Alguns gostam de praticar ruindades, perseguindo a quem não crê nas mesmas coisas que eles. Quando uma pessoa está sob o poder do Inferno, não sente piedade nem respeito pelo próximo, porque o seu interesse é fazer todos agirem segundo ela, mesmo nunca tendo visto a mão do Senhor operar. A verdade para ela é irrelevante. 

A nossa resposta é orar por gente que age dessa maneira. A igreja de Jerusalém fazia isso, bem como os irmãos de Damasco. O clamor a Deus é a melhor reação em todas as situações, sempre dentro da orientação bíblica. Não podemos forçar o Altíssimo a agir como queremos. Quem serve a Ele deve se lembrar de que, em Seu Nome, Ele pode fazer tudo. Ore e deixe-O agir. Operando Deus, quem impedirá? (Is 43.13)

Provavelmente, Saulo ouviu falar do sucesso obtido pelos missionários evangelizadores daquela cidade. Na sua ignorância espiritual, o único meio de parar a queda da sua religião era usando a força. Então, buscou a autorização para tomar uma medida enérgica. No entanto, ninguém pode fazer nada contra a Verdade, porque as portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja de Jesus (Mt 16.18)!

Ele sabia usar a força, mas, como queria um serviço “limpo”, precisava da ajuda  das sinagogas para executar sua importante missão. Porém, quando o povo de Deus clama, o Senhor move o poder necessário para continuar libertando os oprimidos. Não podemos nos esquecer da promessa de Jesus: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Vigie e ore!

A Igreja não pode subornar as autoridades; se fizer isso, deixará de ser o Corpo do Senhor. Por Ele ser santo, os Seus servos devem ser santos também (1 Pe 1.16). Um detalhe fará o povo de Deus perder a batalha para um pequeno grupo, como ocorreu quando Acã desobedeceu à ordem divina, pegando o despojo em Jericó (Js 6.18). Obedeça e viva!

O alvo de Saulo era acabar com os “malditos” que pregavam a Verdade, levando-os a Jerusalém para serem justiçados. No entanto, seu ódio se tornou bênção, pois o próprio Salvador o encontrou e transformou a sua história. Jesus chegou até você para mudar sua vida para melhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai amado! O mundo será bem melhor se estivermos em Cristo e Ele em nós. É maravilhoso saber que o que pedirmos nos será feito. A igreja de Damasco e a de Jerusalém oraram como deveriam, e Jesus converteu o perseguidor! A Ti seja a glória!

As cartas do sumo sacerdote não valiam nada, pois não tinham vindo de Ti. Tu viste a maldade daquele perseguidor e agiste de modo bom e santo. Nós também temos de estar diante de Ti em retidão e santidade.

Precisamos aprender a ser servos, cujo prazer é Te servir e amar. Diante da Tua presença, pedimos ajuda em favor dos países que não permitem a pregação da Tua Palavra com liberdade. Socorre-nos, Senhor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração