ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/05/2010 - PLANO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Adão, Sete, Enos” (1 Crônicas 1.1).

O início do primeiro livro de Crônicas faz menção ao início dos tempos, em que Deus criou o homem do pó da terra à Sua imagem e semelhança (Gn 1). A história criada pela ciência, a qual diz que o ser humano descende do macaco ou de uma vida primitiva, é puro engano. A chamada teoria da evolução nunca se provou verdadeira nem se provará, pois é apenas a Palavra do Criador a origem de tudo.

Em Adão, inicia-se a linhagem humana. De início, após o pecado, o primeiro casal teve dois filhos – Caim e Abel. Caim deixou-se levar pelo inimigo e matou seu irmão. Por ter cometido o primeiro homicídio, foi amaldiçoado e não é mencionado no relato santo da humanidade, o qual vai até a décima geração, terminando em Noé (Gênesis 5.1-32). Após o Dilúvio, Deus recomeçou o povoamento da Terra, mas o problema continuou, pois o homem sem o novo nascimento voltou a cometer os mesmos erros. Somente com a vinda de Jesus, os que creem conseguem livrar-se da natureza de Satanás e, portanto, desfrutar de uma vida normal.

Todos nós somos irmãos e descendemos da mesma origem; sendo assim, com a morte de Cristo na cruz do Calvário, temos condições de nos libertar do império das trevas e levar toda a humanidade a esse entendimento. Em Jesus, começa a verdadeira linhagem santa, a qual jamais será escrava do inimigo e de suas paixões. Desse modo, todo aquele que prova o novo nascimento não abusa de seu irmão, seja ele de origem africana, asiática, europeia ou indígena. A cor da pele, a altura, cultura e demais predicados não podem ser usados para se discriminar quem quer que seja, pois todos são sangue de nosso sangue, obra das mãos de Deus.

O correto, hoje, é lutar para que todos tenham o pleno conhecimento da Verdade. Não há ninguém, em todo o mundo, que não seja nosso irmão, pois os três troncos originais de Noé tornaram-se vários. Todavia, o inimigo que ama a destruição tem separado as pessoas, feito algumas se considerarem superiores, e, por esse motivo, grande parcela da humanidade está morrendo de fome, odiando uns aos outros, roubando, adulterando e praticando toda sorte de maldade, tudo por causa de alguma mentira racial criada pelo diabo.

Saiba que Deus recompensará grandemente aqueles que conduzirem os demais para o plano da salvação. As palavras de Jesus irão se cumprir, e os que não tiverem nascido de novo – não aproveitaram a oferta gratuita de Deus – por não terem tido conhecimento dela passarão a eternidade no inferno. Agora, quem negou esse conhecimento lá também estará, por isso seja sábio, meu irmão, e ajude o Senhor a cumprir Seu propósito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Durante muitos anos tive visões, idéias de suicídio,vários tipos de compulsões, seguidas de depressões profundas. Depois de perder muito dinheiro, fui ao médico que...

Não cremos em maldição hereditária, pois a Bíblia Sagrada diz claramente: “Naqueles dias, nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, mas foram os dentes dos filhos...

»VEJA MAIS