ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/09/2012 - PLANO ESPECIAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, disse o SENHOR a Moisés: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque, por mão poderosa, os deixará ir; sim, por mão poderosa, os lançará de sua terra. Êxodo 6.1


A paciência divina estava esgotada com relação a Faraó, rei do Egito. Por anos, esse servo do mal oprimiu os filhos de Israel e desonrou o que seus antecessores prometeram a José, quando este fora usado para preservar aquele país da fome que o destruiria. Entretanto, Deus é testemunha de toda promessa feita a quem Lhe pertence; além disso, os votos – independentemente de serem de amizade ou de casamento – são sagrados e não podem ser violados.

O Altíssimo Se pôs em ação para tirar das mãos de Faraó os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó. O Senhor havia feito uma Aliança com seus pais, dizendo que seria inimigo dos seus inimigos (Êx 23.22). Em outras palavras, o Senhor “cobraria a conta”, exigindo o pagamento de qualquer injustiça feita contra os que descendessem de Seus servos. Ele estenderia Sua mão para mostrar o quanto é perigoso se meter com quem está protegido pela Aliança.

Coitado do indivíduo em quem Deus decide executar Sua justiça! Sem dúvida, por muitas e muitas vezes, o Pai celeste deu àquele monarca a oportunidade para abandonar a maldade, mas, como ele não se emendou nem se deixou ser admoestado, pagaria por isso. Cuidado! Se você tem feito algo contra alguém que serve ao Criador, está em situação ruim, pois seu julgamento pode começar a qualquer hora.

O Criador vê a maldade que muitas pessoas cometem contra Seus servos. Assim, é como se Ele desse um tempo para se arrependerem, mas, algumas delas, em razão da paciência e misericórdia divinas, acreditam que o Senhor não é o que promete ser. Até que, um dia, a mão poderosa de Deus pesa sobre elas e, então, não haverá mais cura. Quando o Todo-Poderoso entra em ação, não há quem O consiga parar, pois, ao se esgotar a paciência divina, Sua ira começa a agir.

Quem abusa dos que servem ao Pai, oprime-os ou pratica qualquer outra maldade com eles deve preparar-se, porque, mais cedo ou mais tarde, o castigo virá. Deus cobrará todo ato mau feito contra Seus servos, desde o sangue de Abel até o menor deles (Lc 11.49-51). Independentemente de você se esconder atrás de qualquer título, seja sábio e se arrependa; componha-se diante de quem você prejudicou, pois o Senhor estás prestes a fazer justiça a quem clama a Ele dia e noite.

O Altíssimo declarou que o próprio Faraó lançaria Seu povo fora, pois a mão divina operaria contra ele. Não brinque com o Todo-Poderoso. Ele proibiu que outros tocassem nos Seus ungidos, na glória e na honra deles. Então, será que alguém pode ir contra o Senhor? Procure aquele que você ofendeu e busque o perdão dele, pois a justiça divina vingará tal pessoa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,estava lendo uma passagem em 1 Samuel 15.29 e samuel fala que Deus não muda de idéia e não se arrepende.Mas em êxodo 32.14 fala que Deus mudou de idéia e não...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite: Deus não é homem no campo azul de busca e leia as respostas dadas às perguntas semelhantes à...

»VEJA MAIS