ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/03/2015 - PLENAMENTE SANTIFICADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. 1 Tessalonicenses 5.24


No versículo anterior, Paulo é usado para falar da santificação em todo o nosso ser – corpo, alma e espírito –, sendo esses elementos plenamente conservados. Essa é uma obra que o Senhor declara que fará em quem der ouvidos às palavras dEle, visando à volta de Jesus. Ora, Ele é o Noivo, e nós, a Noiva. Por isso, a santificação é necessária; sem ela, ninguém verá o Pai (Hb 12.14).

Ainda comentando o versículo anterior, vemos que o Senhor nos santificará, para que tudo em nós seja irrepreensível. Por isso, temos de crer e reivindicar que essa transformação ocorra completamente em nossa vida. Sendo Ele o Executor da nossa separação do mal, ela será feita de modo perfeito. Portanto, quem deseja ser bem-sucedido no Juízo deve renunciar aos ataques do inimigo e confiar nessa promessa.

Antes da conversão, estávamos sob o governo do diabo. Agora, porém, libertos das influências dele, não podemos permitir que ele volte a morar em nosso território. Se o sangue de Cristo nos limpou de todos os erros, temos de impedir que a tentação ou a prática de algum pecado nos contamine de novo.

A conservação é plena. Não há condenação para quem está em Cristo Jesus (Rm 8.1). As marcas do pecado e do velho homem, bem como o caráter duplo, são coisas do passado. Somos novas criaturas, jardim fechado e, portanto, habitação do Santo Espírito (Ct 4.12; 1 Co 6.19). O melhor é que não há ninguém que possa nos tirar da nossa posição em Cristo, pois fomos separados para Ele.

Fique atento, porque, quando Jesus voltar, ou você se apresentar diante dEle, não poderá haver obra maligna em sua vida. Se houver, você sofrerá danos. A Palavra fala de obras que não serão afetadas na sua essência, como ouro, pedras preciosas e prata. No entanto, as que forem de feno, madeira e palha se queimarão, e seus autores sofrerão dano, sendo salvos como que pelo fogo (1 Co 3.12-15). Misericórdia!

Somos a Noiva imaculada, prometida ao Noivo que vem nos buscar, a fim de vivermos com Ele para sempre. Por isso, precisamos nos preparar. No mundo, há noivas que enganaram seus noivos e não se casaram virgens. Mas, em se tratando do Reino de Deus, onde tudo está nu e descoberto, não haverá como enganar Aquele que sabe todas as coisas. Portanto, prepare-se para encontrar o seu Deus.

Você está pronto para esse momento? Se acha que, se Jesus voltasse hoje, você não subiria com o Senhor dos senhores, Rei dos reis, a Verdade plena e absoluta, procure se limpar e se manter assim até as bodas do Cordeiro. O versículo desta mensagem diz que Quem o chamou é fiel para fazer a sua santificação. Confie nEle!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor bendito! Tu és o Deus de paz, poderoso e pronto a nos santificar em tudo, fazendo nosso espírito, nossa alma e nosso corpo serem plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do Teu amado Filho, nosso Noivo.

Aguardamos essa vinda, suspirando de prazer e ansiedade, quando, então, seremos unidos a Ti por toda a eternidade. Uma vez no Teu Reino, jamais nos lembraremos das coisas que por aqui existiram. Ora, vem, Senhor Jesus! Nós Te aguardamos.

Não há como duvidar da Tua promessa, pois Tu és fiel para nos chamar e realizar em nós a santificação. Hoje, dobramo-nos diante de Ti e suplicamos pela Tua ajuda, pois, sem ela, não nos será possível participar das bodas do Cordeiro.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A partir de qual momento posso ter a certeza de que Deus aceitou nos céus a minha consciente separação conjugal já que a palavra diz que o que eu separar aqui na terra...

Não penso que as coisas relacionadas a casamento sejam assim tão simples e automáticas. Só um pastor que conheça bem as questões que envolvem o seu caso pode orientá-la...

»VEJA MAIS