ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/07/2009 - PÃO DO CÉU

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão” (João 6.34).

Buscar o pão que sacia a fome do corpo não deve ser nosso objetivo, pois só o Senhor tem o verdadeiro Alimento, o qual Ele não sonega. A falta de entendimento é o que mais leva o homem ao erro. Portanto, irmão, que o seu alvo seja encontrar o Alimento por excelência.

Depois de explicar à multidão que O seguia que ela deveria trabalhar para obter o Pão que permanece para a vida eterna, Jesus ouviu o povo pedir-Lhe esse pão. A Palavra de Deus é o Alimento que nos acompanhará pela eternidade. Da mesma maneira que o pão natural é importante fonte de alimento para o nosso corpo, o Pão espiritual – Jesus (v. 35) – é essencial para saciar o nosso espírito. Sem Ele, tornamo-nos fracos e somos derrotados pelas tentações. 

Não devemos procurar o Senhor só por causa do alimento natural. É claro que Ele também nos concede essa comida, mas o certo é empreendermos nossos esforços para conseguirmos a revelação das Escrituras, que faz um bem muito grande para a nossa alma. A sabedoria que você poderá adquirir com o que lhe for oferecido na mesa do Senhor irá acompanhá-lo para sempre.

Muitos ainda não compreenderam que os milagres realizados em resposta às orações não são tudo o que Deus pode fazer. O entendimento que vem ao nosso coração por darmos ouvidos à Santa Palavra é o que deve ser buscado, pois ele irá acompanhar-nos por toda a eternidade.

A Bíblia ensina que o povo do Senhor sofre por falta de conhecimento (Oseias 4.6). Costuma-se colocar a culpa no diabo por qualquer fracasso, só que deixar de ler a Palavra e meditar nEla, por exemplo, enfraquece tanto o homem, que qualquer demônio, por mais estúpido que seja, passa a ter condições de ser bem-sucedido nos ataques contra ele. Porém, se o fraco se alimentar do Pão vivo tornar-se-á forte.

O Livro Sagrado revela que, no passado, o povo de Deus era derrotado pela falta do Pão verdadeiro. Mas, quando os israelitas se alimentavam com o Alimento do Céu, eram fortalecidos e, então, punham o inimigo para correr. A resposta vinha pelos profetas que traziam o recado de Deus. Quem dEle se alimenta se torna poderoso e é atendido, pois a porta dos Céus nunca se fecha para quem tem fé. Ao contrário, ela sempre será aberta para quem nela bater (Mateus 7.7).

É preciso esforçar-se para encontrar o Alimento certo para sua necessidade. A ninguém será negado o verdadeiro Pão, que satisfará toda a nossa fome pela verdade e pela justiça.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por que o missionário não faz suas campanhas e grava os programas em outros estados como Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Ceará, dentre outros? Por que são gravados apenas...

Por motivos técnicos. Quem está em casa não faz idéia da quantidade de equipamentos e do número de profissionais envolvidos na produção de um programa de TV. Mas temos...

»VEJA MAIS