ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/05/2015 - PODER PARA FAZER O IMPOSSÍVEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico). Marcos 2.10


O homem que não conhece o Senhor só dá valor ao que vê, sente e pensa. Para ele, obter o que é do mundo é mais importante do que crescer na vida espiritual, o que é imprescindível. No entanto, isso lhe passa despercebido. Ora, um dia, quando a necessidade bater à sua porta, ele verá que não agiu sabiamente ou acordará tarde demais, constatando que nada mais pode ser feito.

Ao falar ao paralítico que os pecados dele haviam sido perdoados, Jesus informava-o de que a fé que ele possuía e a de seus amigos o tinham levado a receber a mais importante bênção que um ser humano pode desfrutar – a salvação. Seja você quem for, procure livrar-se dos seus erros; caso contrário, a perdição eterna será o seu lar para sempre. Nessa nova casa, haverá sofrimento sem fim.

A função de um escriba era copiar os rolos da Lei, mas da Palavra de Deus nada entendiam; por isso, murmuravam que aquilo que o Mestre dissera era fácil de dizer. Então, o Senhor ensinou que Lhe foi dado poder para fazer a obra mais importante: livrar uma pessoa do pecado. Coloque isso como alvo, pois, sem perdão, o seu destino será a perdição. Quem morrer em pecado não terá oportunidade de se arrepender.

A cura de um paralítico é um milagre maravilhoso, mas não maior do que a declaração do Senhor na qual Ele dá a vida eterna a alguém. Você pode conquistar tudo de Deus, mas, se não receber o novo nascimento, jamais entrará no Reino dEle, mesmo que tenha passado a vida toda fazendo caridade. A exortação bíblica sobre esse assunto é fundamental para qualquer pessoa.

Todo cristão pode ser usado para realizar obras magníficas. Veja Elias, um simples morador de Gileade, que se consagrava a Deus e foi levado à presença de Acabe para repreendê-lo. Com isso, nasceu um dos maiores no ministério profético. Assim como ele, você pode ser convocado para fazer coisas notáveis. Portanto, prepare-se para não frustrar os planos de Deus, e sim cumprir o que Ele planejou para a sua felicidade.

Diante de todos os que estavam naquela casa, Cristo mostrou que Deus dá poder aos Seus servos para grandes obras – perdoar pecados e salvar pecadores – e, inclusive, fazer os paralíticos andarem. No entanto, nenhuma obra do Altíssimo pode ser feita por vontade do homem, mas por ordem divina. Em qualquer situação na qual estiver ministrando, fique em Espírito e só fale ou faça o que for a direção do Senhor.

Entenda bem: Deus só pode usar quem procura apresentar-se a Ele aprovado como obreiro. Tal preparação ocorre todas as vezes em que a Palavra for pregada, ou você estiver lendo a Bíblia. Sem as orientações do Altíssimo, nada pode ser feito. Quem as segue acerta sempre.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Que lição Tu deste aos escribas, que, em seu íntimo, ousaram recriminar Jesus. Teu Filho aproveitou a oportunidade para mostrar-lhes que fundamental era perdoar pecados de alguém, livrando-o da perdição.

A verdadeira vida passa oculta aos olhos da maioria das pessoas. Elas nem percebem que o maior milagre não é curar um paralítico, mas, sim, salvá-lo. Ajuda-nos a dar valor à Tua obra e realizar o mais importante.

Quando o Mestre ordenou que o homem pegasse sua cama, andasse e fosse para casa, todos se admiraram. Precisamos fazer isso hoje, para que vejam que o Evangelho é, de fato, o Teu poder. Queremos cumprir o Teu plano, Senhor amado! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Aos 15 anos, conheci um homem casado, o qual vivia na prostituição e era viciado em cigarro e bebida. Dez anos depois, engravidei dele e tive uma filha, que hoje tem 14 anos....

Muitas pessoas desejam ouvir que o pecado delas não é como o das outras. Elas anseiam encontrar alguém que tenha coragem suficiente para ignorar a Palavra de Deus e...

»VEJA MAIS