ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/10/2020 - PODEROSO PARA NOS GUARDAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória. Judas 1.24


Desde o momento em que aceitamos Jesus como Salvador, o Inferno iniciou as tentações para nos tirar da nossa posição em Cristo. Precisamos vigiar para não cairmos em tentação, pois o preço sob o governo do diabo é muito alto. Por que sair das mãos de Deus, se, com Ele, somos guardados de todo o mal? Além disso, desfrutar do Seu amor e da Sua consideração é tudo de que o homem precisa para viver livre do criador dos problemas (1 Jo 5.18).

Satanás nos inveja, porque sabe que, pelo fato de sermos filhos de Deus, participaremos da tremenda glória do Pai na eternidade (Hb 3.14). Por causa disso e de outros bens que nos esperam na caminhada com o Senhor, jamais deveríamos dar atenção ao que o maligno nos mostra. Afinal, as suas manobras não passam de armadilhas para nos prender em suas garras (Jo 8.44). Então, jamais podemos desobedecer aos mandamentos divinos.

Não caia no conto do mal, querendo conhecer o que Deus condena. Se o fizer, acontecerá com você o mesmo que ocorreu com Eva. Ela quis constatar se o fruto era bom para se comer e o enxergou do modo como o diabo lhe mostrou. Para ela, o fruto era agradável aos olhos e desejável para dar entendimento. Então, comeu-o (Gn 3.4-6). Da mesma maneira, o inimigo consegue fazer as pessoas curiosas verem algo sugerido por ele, e, quando elas vão tirar a prova, prendem-se a ele. Pobres coitadas!

Adão não foi seduzido pela serpente, mas pecou deliberadamente. Resultado: a culpa pelo pecado foi colocada sobre ele: E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão (1 Tm 2.14). Quem é iludido pelo adversário fica em um estado de torpeza e não sabe mais como agir, pois foi seduzido pelas mentiras. O Senhor irá guardá-lo!

Sendo cristão, você faz parte da Nova Aliança; logo, deve confiar a Deus a sua vida. Toda vez que for tentado, não queira verificar tal proposta, porque o pecado exerce forte atração no ser humano, e você acabará aceitando a oferta maléfica. Você estará tão influenciado a ponto de acreditar que certas coisas não são tão ruins ou perniciosas como dizem. Volte aos braços de Jesus para não ser condenado à perdição.

Bom é crer no Senhor, o qual enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar e nos dar a salvação. Quem crê na Palavra de Deus escapa das obras das trevas e se mantém longe delas. Infelizmente, o pior possível acontecerá a quem não der crédito a Deus, pois se tornou servo do destruidor. É melhor ficar abrigado sob as asas do Altíssimo (Sl 91.1-4)!

Quero ver o próprio Deus me apresentar irrepreensível, com alegria, perante a Sua glória. Sentirei imensa satisfação, pois isso é mais do que eu poderia ganhar. Aleluia! É necessário ter boa conduta sempre, para não cair nem sofrer prejuízo no Dia da Sua vinda. Ele o ama!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Guarda poderoso! Como me emocionei ao pensar no que disseste no versículo em estudo. Vai ser lindo demais Te conhecer e ouvir na apresentação feita acerca dos Teus filhos irrepreensíveis. Tu és fiel!

Obrigado por me teres feito conhecer o Teu amor pela humanidade e por mim; Tu viste o que o homem não viu em nós e estás preparado para, em um abrir e fechar de olhos, transformar-nos no que planejaste para nós. O Teu amor nos constrange!

Não tropeçaremos, mesmo sendo tentados com a mais terrível tentação. Também não cairemos, e sim seremos mantidos de pé, a fim de não darmos ao inimigo motivo para zombar de nós eternamente. Pedimos misericórdia para os perdidos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Mantenho uma luta constante entre os desejos da carne e do Espírito. Isso é normal? Acontece com todo mundo? Seria isso o que o apóstolo Paulo queria dizer em Romanos...

Certamente, mas a Bíblia nos ensina o que fazer: Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne (G1 5.16). O conflito entre o velho e o novo...

»VEJA MAIS