ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/01/2010 - POR AMOR AOS FRACOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne” (Filipenses 1.24).

Nem sempre o que mais nos agrada é o que devemos fazer. Por exemplo, temos de pensar naqueles que ainda não são maduros na fé – por sinal, uma das missões de Jesus. Quem se doa àqueles que precisam de socorro tem Deus ao seu lado em qualquer momento, e isso é garantia de sucesso em todas as batalhas.

Quando trabalhamos pelos necessitados – e há muito a ser feito em prol deles –, estamos fazendo isso para o Senhor (Mateus 25.31-46). Então, ao recebermos uma palavra do Céu, devemos compartilhá-la com eles; além disso, em nossas orações, sempre é bom pensarmos nos aflitos e abençoá-los, lembrando-nos de que acertamos em cheio quando o fazemos em segredo. Meu irmão, se você estiver ministrando a Palavra do Senhor e, então, lembrar-se de alguém que esteja passando necessidade, abençoe-o. Isso conta mais diante do Pai do que oferecer grande ajuda às claras com o propósito de ser notado.

Na passagem que lemos, o apóstolo Paulo decidiu ficar na carne. Ele sabia que partir ao encontro do Mestre era melhor, porém, vendo que precisava consagrar-se em favor dos irmãos em Filipos e buscar o Altíssimo em oração por eles, decidiu permanecer na carne. Sem dúvida, ele não estava falando que queria morrer, mas, pela luz que o apóstolo possuía, o Senhor deve ter-lhe feito a proposta de recolhê-lo ou deixá-lo por aqui por mais algum tempo. Provavelmente, Paulo pediu o adiamento de sua partida, a fim de que pudesse estar com os que ele havia gerado em Cristo e precisavam de seu auxílio.

Hoje, há muitos que também necessitam de nós, e o melhor que podemos fazer em benefício deles é nos consagrarmos a Deus, buscando Sua presença e Suas revelações, e ministrando a eles. Quem fortalece um fraco na fé e o ajuda a ser um vencedor faz mais do que socorrê-lo; na verdade, cada vez que ergue um necessitado, é como se o que o ajudou se duplicasse.

Ao reservarmos parte do nosso tempo para darmos assistência a alguém com uma mensagem positiva ou uma oração, agimos como Paulo e também como Jesus, o qual passava noites em intercessão ou acordava bem cedo para clamar ao Pai pelos aflitos, quando, na verdade, por Ele e para Ele não havia necessidade alguma disso.

Quando, por exemplo, vestimos o nu com a roupagem divina, servimos um copo de água ao sedento, alimentamos os famintos com o Pão da vida, visitamos os enfermos com a nossa autoridade ou recebemos em nosso coração quem está abandonado e solitário, fazemos isso para Jesus, e Ele irá recompensar-nos. Pense nisso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Meu bisavô antes de morrer disse que via a mulher dele e todos da familia dele que haviam falecidos.Minha tia foi olhar mas não vio ninguém.Mas ao sentar ao lado dele, ela...

A Bíblia é muito clara sobre a morte. Ela diz que quando perdemos a vida, o corpo se desfaz e o espírito vai IMEDIATAMENTE para o mundo espiritual (Ec 12.7; Lc 16.19-31)....

»VEJA MAIS