ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/01/2010 - POR AMOR AOS FRACOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne” (Filipenses 1.24).

Nem sempre o que mais nos agrada é o que devemos fazer. Por exemplo, temos de pensar naqueles que ainda não são maduros na fé – por sinal, uma das missões de Jesus. Quem se doa àqueles que precisam de socorro tem Deus ao seu lado em qualquer momento, e isso é garantia de sucesso em todas as batalhas.

Quando trabalhamos pelos necessitados – e há muito a ser feito em prol deles –, estamos fazendo isso para o Senhor (Mateus 25.31-46). Então, ao recebermos uma palavra do Céu, devemos compartilhá-la com eles; além disso, em nossas orações, sempre é bom pensarmos nos aflitos e abençoá-los, lembrando-nos de que acertamos em cheio quando o fazemos em segredo. Meu irmão, se você estiver ministrando a Palavra do Senhor e, então, lembrar-se de alguém que esteja passando necessidade, abençoe-o. Isso conta mais diante do Pai do que oferecer grande ajuda às claras com o propósito de ser notado.

Na passagem que lemos, o apóstolo Paulo decidiu ficar na carne. Ele sabia que partir ao encontro do Mestre era melhor, porém, vendo que precisava consagrar-se em favor dos irmãos em Filipos e buscar o Altíssimo em oração por eles, decidiu permanecer na carne. Sem dúvida, ele não estava falando que queria morrer, mas, pela luz que o apóstolo possuía, o Senhor deve ter-lhe feito a proposta de recolhê-lo ou deixá-lo por aqui por mais algum tempo. Provavelmente, Paulo pediu o adiamento de sua partida, a fim de que pudesse estar com os que ele havia gerado em Cristo e precisavam de seu auxílio.

Hoje, há muitos que também necessitam de nós, e o melhor que podemos fazer em benefício deles é nos consagrarmos a Deus, buscando Sua presença e Suas revelações, e ministrando a eles. Quem fortalece um fraco na fé e o ajuda a ser um vencedor faz mais do que socorrê-lo; na verdade, cada vez que ergue um necessitado, é como se o que o ajudou se duplicasse.

Ao reservarmos parte do nosso tempo para darmos assistência a alguém com uma mensagem positiva ou uma oração, agimos como Paulo e também como Jesus, o qual passava noites em intercessão ou acordava bem cedo para clamar ao Pai pelos aflitos, quando, na verdade, por Ele e para Ele não havia necessidade alguma disso.

Quando, por exemplo, vestimos o nu com a roupagem divina, servimos um copo de água ao sedento, alimentamos os famintos com o Pão da vida, visitamos os enfermos com a nossa autoridade ou recebemos em nosso coração quem está abandonado e solitário, fazemos isso para Jesus, e Ele irá recompensar-nos. Pense nisso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Peço que coloque alguma obra do sr. no site www.dominiopublico.gov.br, pois no momento só existe livros de religião onde na sua maioria contraditórios ao...

Obrigado pela sugestão. Vou pedir ao nosso pessoal da internet que providencie. Deus...

»VEJA MAIS