ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/04/2019 - POR AMOR DE TI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, lhe disse Labão: Se, agora, tenho achado graça a teus olhos, fica comigo. Tenho experimentado que o SENHOR me abençoou por amor de ti.  Gênesis 30.27


A promessa que saiu dos lábios de Deus, a qual não pode ser cancelada nem modificada, e sim cumprida na íntegra, fará de nós o povo que abençoa todos aonde quer que Deus nos enviar, pois o fogo da lei da liberdade estará sempre ao nosso lado (Dt 33.2; Tg 1.25). Somos instrumentos divinos para que os perdidos sejam salvos, casamentos sejam refeitos e a alegria volte a muitos lares. Nunca podemos ser a causa de fracasso de alguma pessoa.

A trajetória de Jacó se assemelha à nossa, porque ainda não tinha nascido e já havia sido enganado pelo seu irmão gêmeo Esaú. Igualmente, antes de termos nascido, a nossa perdição era uma realidade, pois, como Adão e Eva haviam pecado, isso nos tinha afastado de Deus e da felicidade eterna. Mas o Pai nos amou!

Depois de ter recuperado o prejuízo, Esaú jurou a Jacó que o mataria. Mas por que fez tal juramento se havia vendido sua primogenitura por um prato de guisado? (Gn 25.29-34). O diabo está insatisfeito com a posição de quem aceita Jesus como Salvador e Senhor de sua vida. Afinal, esse convertido recebeu no ato da decisão por Cristo poder para se tornar um filho de Deus. 

Agora, tendo sido transportados do reino das trevas ao Reino do Pai, somos abençoados em nossas ações. Aquilo em que tocarmos prosperará. Foi o que ocorreu com Jacó quando esteve uns dias com seu tio. Ele não só encontrou sua escolhida, como também foi usado pelo Altíssimo para fazer o pouco rebanho de seu sogro Labão ampliar-se grandemente. Aleluia!

Labão apelou para o filho de Isaque, herdeiro da promessa, para que ficasse com ele, porque via no genro a possibilidade de crescer mais. Da mesma forma, quem não conhece Cristo reconhece que somos possuidores de uma autoridade capaz de lhes dar fama e sucesso financeiro. Contraditoriamente, eles também nos acham sem juízo. Assim, chegam a nós com propostas absurdas. Temos de fazer somente a vontade do Pai!

É fato que, aonde o Evangelho chega, os indivíduos mudam de vida. O pecado logo diminui, a violência quase desaparece, e as pessoas começam a desfrutar de saúde e das demais bênçãos devido à autoridade do Nome Jesus. Devemos dar glórias a Deus, a fim de que os incrédulos desejem a salvação. Muitos só pensam no sucesso que se pode conseguir por aqui, mas, para nós, o que vale é o eterno. A Deus a glória!

Jamais roube do Senhor a glória! Ele é infindável em poder e operações. Se dermos ao Altíssimo o louvor pelo que temos conseguido, Ele nos dará mais e mais. Não deixe o diabo convencê-lo de que você é o tal. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Abençoador! É bom andar pela fé, vendo o Teu poder confirmar as nossas determinações. É preciso estar sob a Tua direção e nunca deixar o inimigo entrar em nossos pensamentos e em nossas obras. A Ti a glória!

O exemplo de Jacó deve ser repetido por todos os cristãos. O Teu amor por nós deve ser visto e reconhecido por todos. O melhor sermão que pregaremos é mostrar que há um Deus, o Senhor, que reina em nós.

Labão demorou a reconhecer seu erro. Vendo que não poderia perder o genro que tinha a Tua unção operando onde ele tocava, Labão foi sincero para tê-lo ao seu lado. O tio de Jacó não sabia que poderia ter tudo de Ti, se aprendesse a Te amar! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração