ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/08/2022 - POR AMOR DE VÓS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O qual, na verdade, em outro tempo, foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado, nestes últimos tempos, por amor de vós.  1 Pedro 1.20

Ouça a mensagem

Os escritores da Bíblia falaram a respeito do Filho de Deus, que viria a Terra para resgatar o homem da condenação que pairava sobre a humanidade, por causa do pecado de Adão. Na Sua presciência, o Senhor viu que nenhum homem poderia tomar sobre si pecados, iniquidades, enfermidades, dores e o castigo que traz a paz. Ninguém era justo, e a luta seria difícil e séria demais. Quem viria?

A escolha recaiu sobre o Filho, que foi o Executor das determinações do Pai em todas as Suas obras. Ele não falhou nem nos mínimos detalhes. Pedro O apresentou como o Cordeiro imaculado e incontaminado (1 Pe 1.19), e cada um que recebia a incumbência de trazer as Boas-Novas até nós falava do Messias. Jesus é o Cordeiro puro e santo que nos redimiu da queda de Adão. A Deus seja a glória!

Jesus sempre existiu com o Pai. João O apresentou como o Verbo que trouxe ao mundo a graça e a Verdade, dizendo: No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus; E todos nós recebemos também da sua plenitude, com graça sobre graça (Jo 1.1,16). Paulo disse: Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens (Fp 2.7). Ele não podia vir como Deus, por isso Se despiu da Sua majestade e veio como homem.

O Verbo divino teve de passar pela porta do curral das ovelhas, o nascimento materno, tornando-Se como um de nós. O apóstolo Paulo continua falando de Cristo assim: E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz (Fp 2.8). Como homem, Jesus foi separado de Deus quando recebeu nossos pecados e, morrendo, desceu ao Inferno para sozinho realizar a nossa salvação. E conseguiu!

Se o Salvador não fosse puro e justo, nunca teria como nos libertar das garras do diabo, o qual, ao vê-Lo descer ao Inferno, se alegrou e, junto com os demônios, comemorou o “sucesso”, tendo o Verbo divino no meio deles. Ora, eles não entendiam nada do que acontecia. A luta do Salvador contra Satanás e os espíritos malignos ocorreu e, quando viram já era tarde, o poder roubado de Adão lhes foi tirado pelo Senhor. Jesus venceu!

Medite nisto: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Cl 2.15). Por essa o Inferno não esperava, pois não entendia nada do plano do Pai celestial. Sem qualquer erro, Cristo pagou a nossa conta e a cravou na cruz: Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz (Cl 2.14).

O que aconteceu no Calvário e, depois, no Inferno foi a obra da minha e da sua salvação. Agora, não há nada mais a ser feito, somente crer para sairmos de debaixo da ira divina e passarmos a ser filhos de Deus, inculpáveis. É forte e real tudo o que há na Bíblia. Se você crer no Salvador neste momento, ore e entregue a sua vida a Ele. Jesus morreu por amar você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de amor! O sacrifício de Jesus na cruz era o que precisávamos para sair das mãos do inimigo e sermos colocados no Teu Reino. Pela eternidade, seremos gratos por tal gesto de amor. Somos gratos e, agora, somos livres!

Temos um pedido a fazer: dá-nos a graça de conduzir outras pessoas ao Teu Aprisco, para a Tua glória e honra. Nada melhor do que ver os perdidos livres das opressões. O melhor ainda está por vir, então oramos: Maranata! Ora vem, Senhor Jesus!

O Teu Filho já existia antes da fundação do mundo. Ele era o Teu Verbo, a Tua Palavra que criou todas as coisas sob as Tuas ordens. Hoje, Cristo está conosco como o Senhor e voltará ao mundo para resgatar a Sua Igreja, levando-a ao Teu seio!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Meu irmão Miss. RR. Soares, O Senhor provavelmente já ouviu em falar da Visão G12, da Visão de Igrejas com Propósitos, qual a opinião do senhor em relação a essas...

Fico muito feliz em saber que os encontros de que vc participou foram bons e eficientes, posto que feitos segundo os princípios da Palavra de Deus. Como sempre digo aqui, nada...

»VEJA MAIS