O Mestre revelou por que o mundo abomina os cristãos. Por enquanto, essa repulsa não é tão intensa, porém chegará o dia em que seremos odiados por todos por causa do nosso amor ao Nome do Senhor: E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt 10.22). Para isso não há escape. Os salvos devem aprontar-se, porque o sistema do mundo ferverá contra nós, pois os amantes da serpente preferem o lago de enxofre e fogo ardente!
O fato de o mundo nos odiar confirma que não pertencemos a ele, e isso faz a diferença. Tudo o que existe está sendo preparado para se tornar uma grande fogueira na volta de Jesus, mas subiremos com Cristo: Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? (2 Pe 3.11,12).
Essa revelação nos faz sentir alegria por todos nos rejeitarem, mas Deus nos ama. Umas das provas de que o salvo irá com Jesus na Sua volta está no versículo: Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34). Que recepção nos espera! Os amados do Senhor subirão para viver eternamente no Lar do amor, da pureza e do poder invencível!
O mundo ama e prefere os seus, mas nos odeia, e isso é bom. Essa aversão acontece porque tiramos das mãos de Satanás aqueles que foram chamados para a vida eterna. Essa rejeição, e até ódio, é um sinal de que estamos agradando a Deus, pois conhecemos a promessa feita de reinarmos com Jesus para sempre (Ap 22.5). Do que mais precisamos? Jamais aceitaremos a derrota nem quaisquer sofrimentos – sejam injustiças, doenças e demais males –, porque temos a eternidade ao lado do Criador.
Se fôssemos do mundo, não estaríamos entre os eleitos de Cristo. No entanto, é motivo de alegria sermos convocados por Ele. Com Jesus, somos detentores de tudo o que Deus possui e faz. O Filho disse que, ao nos escolher, o mundo nos odiaria. Não arrede os pés da sua posição no Salvador. Vá até o fim, como Ele ordenou: Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias (Dn 12.13). O que você me diz?
Temos uma escolha a fazer em relação a como pensar: sofrer o ódio do mundo ou desfrutar do amor de Deus. Prefira a segunda opção! Que o mundo nos odeie, pois isso prova que Deus nos ama. Eu pagaria o que fosse preciso para ter o amor divino. Tanto o ódio do mundo como o amor divino vêm da mesma fonte, mas são opostos entre si. A nossa decisão é: temos o Céu para ganhar e o fogo com enxofre para evitar. Qual é a sua decisão agora e para sempre? Seja um amado de Jesus!
Que o mundo continue a nos odiar, pois seremos para sempre membros do Corpo de Cristo. Isso é tudo o que desejamos e já alcançamos. Trocar nossa posição no Salvador e a felicidade eterna seria uma boa opção? Nunca! Estamos com Jesus para viver ou morrer. Nosso futuro é como o resplendor do firmamento e o refulgir das estrelas (Dn 12.3).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, nosso Redentor! Estamos alegres em saber que não somos do mundo, e, por isso, ele nos odeia. Mas, afinal, o que ele pode nos fazer? Ainda que matasse o nosso corpo, a nossa alma jamais seria tocada por ele. O que importa é participar da salvação eterna!
Só precisamos de Ti para sermos felizes agora e pela eternidade. Chegamos a Ti para agradecer pela nossa chamada e eleição em Cristo. Isso nos basta! A partir deste momento, viveremos diante de Ti convictos de que nunca seremos separados!
Tu e Jesus são inseparáveis. Por intermédio do Salvador, estamos ligados a Ti de igual maneira. Estávamos em Cristo na cruz, na Sua morte, na luta contra Satanás, quando tomou as chaves do Inferno e da morte, e na Sua ressurreição!