ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/10/2011 - POR CAUSA DO NOME DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; pelo que, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

Salmo 31.3

Há muitas bênçãos que deixamos de ter e desfrutar por não sabermos que elas nos estão garantidas no Nome de Jesus. Os que venceram no passado aprenderam a fazer uso das prerrogativas que o Nome do Senhor lhes dava. Se você também descobrir o que lhe está reservado no uso desse santo Nome, sua vida melhorará bastante. Então, você, sua família, seus amigos e até desconhecidos haverão de ser beneficiados.

Davi pediu que, por amor do Nome do Senhor, fosse guiado e encaminhado. Como isso é importante em nossa vida! Temos desperdiçado tempo e recursos por não fazermos uso do que podemos realizar por meio desse Nome! Se você precisa ser guiado ou encaminhado, em Nome de Jesus, reivindique a ajuda divina. Deus sabe de tudo e, por certo, fará você trilhar o melhor e mais seguro caminho.

Quando ainda era jovem, ao enfrentar o gigante Golias, Davi demonstrou uma confiança tremenda no Nome do Senhor. O grandalhão dirigiu-se até ele com espada, escudo e ameaças, mas aquele jovem disse ao seu desafeto que iria contra ele em Nome do Senhor (1 Sm 17.45). Com isso, Davi o venceu e tirou o vexame que estava sobre o povo de Deus. Com a confissão de fé nesse Nome, você também fará proezas.

Pedro, quando subiu ao templo com João pela porta Formosa, disse, dirigindo-se ao paralítico, que não possuía prata nem ouro, mas o que tinha daria àquele enfermo. A seguir, deu ordem para que, em Nome de Jesus, ele se levantasse e andasse (At 3.6). No mesmo instante, pegou-o pela mão e o levantou (v. 7). Aquele homem, conhecido de muitos, o qual esmolava naquele local por muitos anos, entrou com os apóstolos no templo andando e saltando.

A fé nesse Nome fez o apóstolo Paulo libertar uma jovem, que, possuída pelo demônio de adivinhação, havia afirmado serem ele e o seu grupo homens de Deus os que anunciavam o caminho da salvação (At 16.17). Isso aconteceu por vários dias, porém, ao sentir uma revolta do santo Espírito em seu coração, Paulo disse ao espírito imundo que, em Nome de Jesus Cristo, saísse da moça, e tal ocorreu. Hoje, nesse Nome, podemos expulsar demônios.

O Nome de Jesus também pode e deve ser usado para se conseguir perdão de pecados. João disse que, nesse Nome, somos perdoados (1 Jo 2.12). A pessoa que caiu no erro não precisa ficar a vida toda chorando por ter transgredido, mas deve levantar-se em oração e, com fé no Nome do Senhor, confessar a sua falta, para que, assim, seja absolvida. Toda oração feita em Nome de Jesus obtém resposta positiva.

Não importa o que o aflige agora. Seja uma dor de consciência por ter feito algo errado, ou uma dor física, a qual não o deixa de modo algum. Use o Nome do Senhor e fique livre de qualquer incômodo! Cristo fará tudo o que você determinar no Nome dEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração