ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/06/2013 - POR QUE A PRESSA?

  • Envie por Email
  • Imprimir
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias. Atos 12.7


A Igreja em Jerusalém não aceitava que Pedro continuasse preso e tivesse o mesmo fim de Tiago, morto por Herodes. Ela usou a arma mais eficaz que os filhos de Deus podem usar – a oração – e, por isso, obteve a resposta divina. Assim, tão logo o anjo do Senhor Se fez presente, a prisão foi iluminada. Em seguida, o mensageiro celestial tocou no apóstolo, despertando-o, e mandou que ele se levantasse depressa. As algemas, então, caíram de suas mãos.

O Altíssimo tem inúmeras maneiras de operar a Sua vontade, mas sempre precisa que sejamos Seus instrumentos, já que, se a Igreja se cala ou consente, o Senhor não pode agir. Ele só tirou o povo de Israel do Egito porque Moisés aceitou a missão e O representou diante de Faraó. A seca foi trazida a Israel, como castigo à impiedade de Acabe, porque Elias repreendeu o perverso rei. Se formos obedientes, Deus operará em nossos dias.

Sem dúvida, temos responsabilidade no aumento da criminalidade em nossa geração. A violência só campeia livremente porque não temos entendido que os que estão sendo consumidos pelas drogas, por exemplo, são importantes para o nosso Deus e, por isso, devem ser alcançados com a mensagem de Jesus. O pecado tem entrado na vida de muitos servos do Altíssimo pelo fato de não termos pregado como deveríamos.

Os enviados do Senhor sempre levam luz para iluminar as prisões, e não há como o diabo conseguir impedir quem caminha sob a autoridade divina. Dessa forma, embora seja a nação mais dominada pelo demônio, se a pessoa que recebeu uma missão abrir a sua boca, os dias do império das trevas naquele país terminarão em pouco tempo. Por isso, quando Deus agir em nosso favor, temos de nos levantar depressa, pois o Todo-Poderoso fará cair as algemas.

Sendo assim, fique atento para despertar ao menor toque do ungido de Deus. Os despertos precisam somente colocar-se de pé sem demora. O Senhor jamais enviaria alguém para fazer a Sua vontade sem habilitá-lo; então, com o sinal verde, o próprio Pai sai na frente, abrindo os caminhos e fazendo com que as portas continuem abertas até que a Sua obra seja feita do modo como determinou.

Portanto, não tenha medo nem deixe de fazer aquilo para o qual você foi comissionado. O Altíssimo sabe por que o chamou para cumprir os Seus mandamentos. A luz que brilhará nas mais diversas prisões que mantêm inocentes sob o comando do rei da maldade fará qualquer algema, por mais forte que seja, cair por terra. Então, na hora em que você entender o recado divino, levante-se depressa, pois Deus já estará em ação a seu favor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O senhor ou algum de seus pastores já pensou em visitar um hospício. Os hospícios estão cheios de loucos, endemonhados que precisam ser libertos por alguém que realmente...

Todos os pastores que conheço fazem visitas a hospitais regularmente. Agora, não é necessário ir a um hospício para achar gente dominada pelo diabo, basta ir a um culto...

»VEJA MAIS