ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/02/2019 - POR QUE ANDAR DESPIDO?

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, vendo Moisés que o povo estava despido, porque Arão o havia despido para vergonha entre os seus inimigos.  Êxodo 32.25


Originalmente, o ser humano não usaria roupas, mas, ao pecar, tomou consciência de sua nudez. Então, o Senhor lhe providenciou vestimentas (Gn 3.7). Isso prova que, após o pecado ter entrado na Terra, o homem deve viver vestido. Porém, por ignorar isso, ou querer desobedecer ao Altíssimo, há aqueles que adoram se despir diante dos outros, mostrando sua rebeldia contra as decisões do Todo-Poderoso (Ap 16.15). Piedade!

Quando o endemoninhado da província dos gadarenos foi liberto, logo lhe providenciaram roupas. Antes de Jesus libertá-lo, aquele homem não se importava com o fato de estar nu. Nisso podemos ver o grau de possessão demoníaca na vida de uma pessoa. Quanto maior a opressão maligna, menos roupa ela gosta de usar. É possível constatar isso nas ruas onde a prostituição é permitida. Vigie e ore!

Nos dias em que Moisés levava Israel a assumir a Terra da Promessa, houve um fato triste. O líder subiu o monte para orar e estar com Deus, mas, como demorou a retornar, o povo ficou desesperado com o que lhe poderia ter acontecido (Êx 32.1-8). As especulações eram as mais diversas; assim, os hebreus sentiram a necessidade de criar algo que pudessem ver e crer. Como as forças do mal operam na vida dos fracos, não é verdade?

Diante dessa falta de notícias, o povo pediu ao sacerdote Arão que lhes fizesse um bezerro de ouro, para que o adorassem e pudessem tê-lo diante deles. Não dá para entender como o irmão de Moisés, além de fazer tal coisa, despiu o povo. Aquele foi um dia vergonhoso! É inacreditável o que acontece quando o temor de Deus deixa de existir.

Cuidado para que a sedução do adversário não entre em seu coração. Se isso ocorrer, você poderá fazer coisas que até entre os perdidos jamais se veriam. Lembre-se de que Jesus ensinou que devemos vigiar e orar para não entrarmos em tentação (Mt 26.41). Quem se afasta do Senhor passa de santo a imundo em uma fração de segundos. Nada além do que a Bíblia diz deve ser aceito por quem quer permanecer nas mãos de Deus.

Depois da ressurreição do Salvador, Pedro e os demais discípulos voltaram a pescar, mas nada pegaram a noite toda. Alguém na praia perguntou se haviam pescado alguma coisa, e a resposta foi negativa. Em seguida, essa Pessoa orientou que lançassem a rede à direita do barco, e eles ficaram cheios de assombro com a quantidade de peixes que pescaram. Ao saber que era o Senhor, Pedro vestiu a túnica, pois estava nu. Ele sabia como se portar diante do Mestre (Jo 21.1-7)!

Procure seguir Jesus com roupas apropriadas – vestes espirituais. Desse modo, não ocorrerá com você o mesmo que aconteceu com o jovem que, somente coberto por um lençol, acompanhava o Messias na Sua ida ao Calvário. Quando alguém lançou mão dele, o rapaz largou o pano e correu nu (Mc 14.51,52). No entanto, um seguidor de Cristo jamais deve fugir!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Sem o pecado, necessitaríamos apenas da Tua luz para nos cobrir. Hoje, como andamos na carne, e essa para nada presta, precisamos estar com as vestimentas espirituais o tempo todo.

Moisés ficou chocado com o que o homem pode fazer em um descuido qualquer. Devido a isso, quebrou as tábuas da Lei com os Dez Mandamentos. A Tua Lei não é escrita nas tábuas do nosso coração com tinta, e sim com o Teu Espírito!

Queremos ser achados com a roupa nupcial; caso contrário, seremos expulsos da Tua presença. Suplicamos pelas revelações da Tua Palavra; assim, a decisão de sermos Teus permanecerá para sempre. Nós Te amamos! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pastor Eu sou casado, e com 5 anos de casado tive problemas com minha esposa, e acabei traindo ela e entao nasceu um fruto deste adulterio, ela ficou sabendo, meu casamento...

Sua história é muito confusa e algumas coisas não ficam claras o suficiente para um aconselhamento completo (se vc morava com sua esposa qdo teve o segundo filho fora do...

»VEJA MAIS