ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/11/2020 - POR QUE CAIM MATOU ABEL?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não como Caim, que era do maligno e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas. 1 João 3.12


Bom é prestarmos atenção às palavras de Deus. Desse modo, a fé nos será concedida e acertaremos as coisas erradas. No Antigo Testamento, os vencedores agiram pela fé, embora não soubessem disso. Jesus enfatizava esse termo, dizendo que a fé havia curado as pessoas; porém, Habacuque foi o primeiro a dizer que o justo andaria por ela: Eis que a sua alma se incha, não é reta nele; mas o justo, pela sua fé, viverá (Hc 2.4).

Abel se conduzia pela fé; logo, a sua oferta obteve a aprovação divina. Ele meditava no que ouvia de Deus e se esforçava para realizá-lo. Quem procede assim o faz em um ambiente carregado da presença do Pai e não perde as batalhas. Agora, aquele que não se liga às palavras do Senhor faz tudo por si mesmo. Veja, o homem foi feito menor do que os anjos, e os demônios são anjos caídos, feitos maiores do que os homens. Vigie e ore!

Quem pauta suas atitudes pela fé agrada ao Pai e se torna o prazer dEle. O Senhor Se alegra com aquele que Lhe dá crédito. Como é verdadeiro e soberano, Deus nos ajudará a vencer as lutas. No entanto, como o pecado separou o homem da presença divina, aqueles que não aproveitam a fé não conseguem chegar até Deus. Ora, o homem fará melhor se der atenção ao Senhor; assim, poderá viver pela fé.

Caim fez tudo por obrigação ou medo de que dissessem que ele era mau. Ele é a prova de que nada funciona sem amor. O seu pobre coração não entendeu que ofertar ao Senhor era uma oportunidade de ouro para mostrar que O amava. Ora, suas palavras e seus atos vêm do que você colocou dentro de si. Ao ouvir a Palavra de Deus, lute para cumpri-la, expressando verdadeiro amor.

Em Sua bondade, o Senhor nos faz entender que uma pessoa que age por um motivo que não seja a fé peca. Então, esteja atento às revelações de Deus e as execute. A Bíblia diz: Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado (Rm 14.23). Enquanto houver dúvida em você, não fale algo que o faça errar e ser condenado. Quem fala por fé dá solução ao problema! O que você fará?

A declaração de que Caim era do maligno explica tudo. Isso ocorreu quando ele deixou de atender aos toques do Espírito de Deus, o qual o advertia do erro, antes de ter sido praticado. Em cada decisão, temos a chance de nos ligar ao Senhor. As nossas atitudes devem ser para o louvor de Deus. Mas o primogênito de Adão recusou as direções do Altíssimo e fez obras más; por isso, matou Abel.

O caminho do pecado se alarga diante de quem permite o mal instalar-se em seu ser. Às vezes, isso ocorre aos poucos; em outras, rapidamente. Chegará a hora de Satanás usar tal indivíduo como seu servo. Porém, o salvo tem o poder de atar e desatar o que Deus mandar fazer (Mt 16.19). Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da boa direção! Tu nos mostraste o perigo de fazermos obras más. O servo que se deixar levar pelas tentações verá que o diabo irá usá-lo do jeito que deseja. O salvo tem a chance de confessar suas iniquidades e ser livre de verdade!

Caim não nasceu do maligno, mas as suas más ações o levaram a ser assim. Desejamos ser Teus, Pai, por isso pedimos perdão pelas nossas falhas! Livra-nos das tentações, guiando-nos pelo Teu Santo Espírito. Suplicamos por misericórdia!

Quando o inimigo se aproximar com suas mentiras, tira de nós o que não presta e nos dá a capacidade de ver a porta aberta por Ti. Então, entraremos por ela na Tua presença e escaparemos do mal. Queremos ser usados na Tua obra, Salvador!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração