ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/03/2022 - POR QUE CALUNIAR?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.   Salmo 50.20

Ouça a mensagem

Quando um filho de Deus decide praticar algo proibido, o Senhor insiste que ele deixe esse caminho. Porém, se ele continua a pecar, Deus Se cala com tristeza em Seu coração (Pv 29.1). Nesse ponto, tal pessoa não percebe o silêncio do Pai celestial e chega a pensar que ela e Deus são iguais. Por que o homem age fora da orientação bíblica, se o final será a sua perdição eterna? Pare, reflita e volte para Deus!

Mesmo que o Altíssimo permaneça calado, o transgressor tem a sensação de que não está bem com o tipo de vida que leva, pois o Espírito Santo lhe mostra que seu procedimento o levará ao precipício (Jo 16.8). Na sua caminhada louca, ele, que vê a sua alegria desaparecer, é repreendido de modo constante (Sl 32.3,4; 51.3). Então, em vez de voltar, ele deixa o pecado assumir o controle da sua vida. Pobre cidadão! Ele caminha para um triste fim!

Julgar que o Senhor aprova a má conduta – e que a pessoa que a comete é especial e nunca será incomodada – mostra que você foi tomado pelo engano. Quem se ama e deseja viver na presença divina agora e sempre desperta, avalia o modo como vive e regressa ao Reino de Deus, como fez o jovem pródigo: Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti (Lc 15.18).

O Senhor deseja dialogar com quem propõe a retornar à casa paterna, ao dizer: Vinde, então, e argui-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã (Is 1.18). Por que deixar de atender ao convite celestial, se as alternativas são: ir para o Céu ou para a perdição?

Aquele que fala contra seu irmão condena seus pais como maus progenitores. Ora, se um membro da família age mal, é como se tivesse contraído uma doença incurável. Os pais, ou ele mesmo, não têm culpa pelo fato de existir um tentador que envia aflições às pessoas. Não responsabilize ninguém, porque o diabo é o autor dos males. Aprenda: Jesus pagou a nossa conta e, hoje, somos libertos pela fé nEle.

Caluniar a pessoa que veio da mesma fonte que o criou é errar completamente. Não há sentido em inventar que alguém praticou um crime só por suspeitar isso. Ajude o caído e nunca pise na cabeça dele, para que caia mais rápido no precipício: E salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne (Jd 1.23). Crer em Jesus é o caminho!

Em vez de caluniar o seu irmão, dobre seu joelho e interceda por ele. Se insistir nesse caminho sem volta, o sofrimento que ele está escolhendo nunca o deixará livre da condenação. Somos ordenados a libertar os oprimidos, curar os cegos e anunciar o ano aceitável do Senhor (Lc 4.18,19). Temos de ser instrumentos do Senhor, usando o Nome de Jesus para repreender a força maligna.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos difamados! Quem foi acusado de cometer qualquer crime injustamente pode esperar em Ti, pois Tu tens a reta justiça capaz de levá-lo a ser reconhecido como inocente!

Tu és o Autor da justiça, por isso o diabo, que gosta de mentir a respeito das pessoas e causar a desordem para quem vive na Tua presença, não subsistirá quando o acusado se levantar e invocar o Teu santo Nome. Dá liberdade aos caluniados!

Aqueles que precisam de justiça a encontrarão na fé em Jesus. Eles verão a Tua mão libertá-los da fraude criada e espalhada pelo maligno. Tu és justo e fará o necessário para revelar o inocente e o culpado. Pai, obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

QUANDO TIVER @ SIGNIFIA A LETRA QUE NO ALFABETO VEM ANTES QUE O (D) E DEPOIS QUE O (B) MEU TE@LADO ESTA DESONFIGURADO se eu morar no interior ,e minha mae nao me registra e...

Mesmo que vc não vá para a igreja, quando descobrir que está casado com sua irmã, terá de se separar, pois nem no mundo ímpio essa união seria tolerada. Quanto ao tempo...

»VEJA MAIS