ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/08/2014 - POR QUE DEUS AGE ASSIM?

  • Envie por Email
  • Imprimir
E toma a almotolia de azeite, e derrama-o sobre a sua cabeça, e dize: Assim diz o SENHOR: Ungi-te rei sobre Israel. Então, abre a porta, e foge, e não te detenhas. 2 Reis 9.3


As direções citadas nesse versículo eram precisas, mas por que foram dadas não sabemos ao certo. A verdade é que o Senhor nunca deixou de comandar a Sua obra. Os tristes acontecimentos em nossa vida se dão pela desobediência às ordens dEle. Se tão somente as cumpríssemos, alcançaríamos o entendimento impossível de ser atingido de outra maneira. Quando nos entregamos ao serviço da casa dEle, descobrimos que não só agimos da melhor maneira, como também fomos dirigidos e guardados pelo Altíssimo.

A orientação dada ao aprendiz do profeta era tomar a almotolia de azeite (pequena vasilha) e derramar seu conteúdo sobre a cabeça de Jeú. Deus sabe o motivo de ter escolhido certas pessoas para cumprir Seus planos. Quase todos aqueles que foram usados por Ele disseram não buscar tal responsabilidade. Como Saul, alguns até se esconderam; outros relutaram e só não abandonaram o barco porque só Jesus tem as palavras da vida eterna (Jo 6.68).

Ele deveria entregar a mensagem, ungir Jeú – e não os outros capitães – e fugir, porque, possivelmente, todos desejavam ocupar tal posição. Devemos sempre estar atentos às determinações do Altíssimo, pois, em algumas ocasiões, Ele pode nos dar missões como essa, na qual apenas quem é chamado pode ouvir o recado. Às vezes, o escolhido é o único a saber da sua eleição.

Mesmo sendo de Deus, o aprendiz deveria abrir a porta e fugir. Não estranhe com uma ordem semelhante a essa. Hoje, muitas vezes, somos enviados a fazer o mesmo, e a pessoa que é alvo da mensagem nem imagina o que vai ouvir. Quem fala demais não pode ser usado pelo Senhor, pois, provavelmente, não fará estritamente o que lhe for ordenado.  No caso de Jeú, se outros tomassem conhecimento do plano divino para ele, poderiam impedi-lo de assumir o governo da nação.

O aprendiz não deveria deter-se por nada, mas, sim, deixar a unção completar a obra por si mesma. Se o servo se delongar no cumprimento do seu dever, o ego poderá falar mais alto, e ele vir a fazer o que não lhe foi mandado ou não é da vontade divina. Quando o homem coloca as próprias considerações, quase sempre fala além da conta e, por isso, de um modo ou de outro, tende a corromper as ordens de Deus. A interpretação deve vir do Senhor.

Simplesmente, dê o recado daquilo que for posto em seu coração sem acrescentar nada. Não ache nem pense nada a respeito do que lhe foi dito apenas guarde a ordenança. Não é preciso tentar ajudar alguém a entender a razão de Deus ter falado algo ou tê-lo instruído a fazer certa coisa. Ora, o Altíssimo sabe dirigir Sua obra. Se Ele não o guiou a fazer nada, além de entregar a mensagem, continue com as orientações anteriores.

Outro fato importante é observar cada palavra dada pelo Senhor por seu intermédio. Todas deverão se cumprir, pois Ele tem compromisso com o que anuncia, mas não com o que o Seu servo inventa ou fala por alguma outra razão. Deus há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma das suas necessidades. Então, prepare-se para ser usado também de maneira estranha.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus das profecias! Teus filhos desejam ser usados por Ti para dar Teu recado e sabem que Tu não tens preferidos, mas usas aqueles a quem tens chamado e preparado para Te servir. Quem quer entregar mensagens pessoais não estão aptos para a Tua missão, pois irão prevaricar.

Jeú era o homem mais indicado para reinar naquele momento; no entanto, outros capitães, provavelmente, desejavam a mesma posição. O jovem auxiliar do profeta deveria falar com ele a sós, ungi-lo e, em seguida, fugir. Que jamais negociemos a Tua mensagem para não frustrar Teus planos.

Tua unção faz tudo por quem foi convocado para executar Tua ordem. Que os escolhidos não prevariquem jamais, embora passem grandes lutas. Se assim procederem, enfrentarão o Teu tribunal. Que todos os meus irmãos consigam ser fiéis a Ti e ao Teu chamado.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração