ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/05/2016 - POR QUE DEUS OPERA EM NÓS?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tornaste o meu pranto em folguedo; tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria.   Salmo 30.11


Davi termina o Salmo 30 orando para ser ouvido pelo Senhor. Além disso, pede piedade e que Ele seja o seu auxílio. Seu pedido foi correto. Se não for para ser ouvido, por que orar? O que é o homem se o Onipotente não Se apiedar dele? Estamos tão longe da posição que Deus estabeleceu para nós que, sem a misericórdia divina, jamais O encontraremos. Por fim, sendo Ele nosso Auxílio, nossos problemas acabam.

Em Seu sacrifício, Jesus fez com que Deus tornasse o nosso pranto em folguedo. Hoje, não temos de ficar olhando para um crucifixo e chorar por Jesus ter ido à cruz em nosso favor. Devemos nos alegrar por Ele ter pagado o preço da nossa redenção. Agora, toda pessoa que crê no Evangelho e recebe a piedade divina pode dizer: “Sendo o Senhor meu Socorro, do que mais preciso?”.

O Altíssimo removeu o nosso cilício, o semblante de humilhação e nos vestiu de satisfação. Não há como os salvos viverem cabisbaixos, chorando sua vergonhosa situação. Hoje, vivemos na gloriosa posição de filhos redimidos. Estamos livres e, por isso, temos de demonstrar felicidade plena diante do nosso Pai. Quem tem as vestes de alegria nunca mais deve trocá-las pelas da humilhação. Aleluia!

Isso tudo é para que a nossa glória, o brilho de ser filho do Todo-Poderoso, cante louvores a Ele. Entendendo a nossa posição diante do Senhor e dos homens, andaremos de cabeça erguida, com a luz refletindo em nosso rosto, o que será uma mensagem para os que ainda não decidiram deixar o Egito espiritual e partir para a Casa da liberdade. Hoje, o nosso ser é glorioso, pois transmite o amor e a paz do Altíssimo.

A nossa glória não pode se calar. A cada instante, devemos exultar na presença de Quem nos amou de tal maneira que deu o Seu único Filho para morrer em nosso lugar. Você já saiu da escravidão. Pode festejar esse fato eterno, pois você foi coroado. Os salvos são como o oprimido, que, após ser liberto, foi vestido com novas roupas e, aos pés de Cristo, assentou-se em perfeito juízo.

Acabou a nossa vergonha, a nossa dor cessou, nossos problemas foram resolvidos. Agora, só temos de viver como o Senhor deseja. Não podemos nos calar acerca do que Ele fez por nós, ainda que soframos como Pedro e João nas mãos dos sacerdotes incrédulos. Se isso acontecer, será para nós como um lindo presente do Altíssimo. Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos dEle.

Alegre-se! O seu pranto se tornou folguedo, porque a sua humilhação foi tirada. A sua glória deve cantar louvores a Deus. Diga a Ele que O louvará para sempre. Isso é o que o Todo-Poderoso espera, pois, ao contar aos outros os feitos dEle em sua vida, você O louva. Amém! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Agradecemos pelo que fizeste por nós, colocando sobre o Teu Filho as nossas culpas. Por isso, somos inculpáveis diante de Ti. Nós Te amamos pelo que és!

Ouve a nossa gratidão pela piedade que tiveste de nós. Quando colocaste nossos pecados sobre Jesus, bem como nossas dores e enfermidades, Tu estavas trocando o nosso pranto pelo folguedo santo.

A humilhação foi embora, e sobre nós veio a verdadeira alegria. Não temos de chorar nem ficar desesperados com as armadilhas do diabo, pois Tu nos deste uma glória. Por isso, ela canta louvores a Ti e não quer se calar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pastor não pertenço a religão nenhuma, mas parece que o nome Jeová está se tornando famoso, e aguçando a mente das pessoas, pois afinal parece que Deus tem nome. Assisto...

Vc está um tanto confuso em meio a questões menores. Busque ao Senhor Deus com todo seu coração, pois isso é o que realmente conta. O nome de Deus está revelado em Êxodo...

»VEJA MAIS