ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/04/2017 - POR QUE ENFADAS MAIS O MESTRE?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? Marcos 5.35


Algumas pessoas que não creem no Altíssimo, apesar de se dizerem evangélicas, sempre desconfiam dos servos do Senhor e costumam usar mentiras, sendo, algumas vezes, mal educadas. Quando procuram o servo de Deus a fim de resolver um problema, geralmente o fazem após terem esgotado os recursos humanos e, ao serem indagadas sobre como estão na fé, dizem estar bem. Será mesmo?

Certa ocasião, Jesus havia prometido ir à casa de Jairo, príncipe da sinagoga, para curar a sua filha. No entanto, quando o Mestre ainda falava com a mulher que ficara sã de sua hemorragia, alguns servos desse príncipe chegaram dizendo que não havia mais necessidade de incomodar o Messias. Quem eram aquelas pessoas para dizer isso a Jairo? Mesmo que tivessem sido enviados para dar a má notícia, não tinham o direito de lhe dizer o que fazer. A palavra deles soava como um menosprezo a Jesus.

Aqueles homens não sabiam que ninguém incomoda o Senhor ao pedir a ajuda dEle. Por não conhecerem a Palavra de Deus nem o caráter do Salvador, eles nem suspeitavam de que Jesus restauraria a menina, ainda que estivesse morta. Quem recebe a Palavra, a qual solucionará a tentação, não deve se preocupar com o que ocorrerá durante a caminhada, pois, tendo o Redentor empenhado o que diz, o final será bom.

Jairo havia recebido a Palavra de Jesus, então não tinha por que deixar a má notícia entrar em seu coração. O relato que seus servos lhe fizeram podia ter levado a criança à sepultura, caso o Senhor não tivesse interferido. Jairo confiou nas palavras do Salvador, por isso cria que Ele traria sua filha de volta. Com boa ou má notícia, acredite no que Deus lhe tem dito!

Com a demora de Jesus, os familiares de Jairo perderam a esperança e, no momento em que viram a menina desfalecer, desistiram. É bom ensinar os nossos a crerem verdadeiramente no Pai, porque, quando uma situação piorar, verão que o ensinamento espiritual bem adquirido lhes dará a solução para sair dos problemas. O Todo-Poderoso é fiel! Amém!

Ao ouvir a notícia ruim, Jairo deve ter empalidecido e tonteado interiormente. Por isso, Jesus disse a ele que não temesse, mas, sim, cresse somente (Mc 5.36). Se você deixar de lado o que o Onipotente lhe disse pelas Escrituras, não terá nada dEle; porém, se crer em Seus ditos a vitória chegará. O Senhor nunca perde as batalhas!

Por que incomodar mais o Mestre se a filha de Jairo já havia morrido? Ora, para Jesus, não importa o estágio de sofrimento da pessoa, pois, ainda que o doente morra, Ele tem poder para ressuscitá-lo. É preciso acreditar para ver a glória de Deus. Você crê?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Os que não Te servem usam argumentos irreais e contrários à Verdade. Os servos de Jairo disseram que ele não mais deveria enfadar o Mestre, pois a menina morrera. Pobres pecadores! Não sabiam com quem lidavam! 

Jesus sabia de tudo, até dos pormenores daquela situação. Como Ele havia assegurado àquele principal da sinagoga, ocorreria. A antecipação em dizer a ele que cresse e não temesse, deu-lhe paciência, e a jovem foi trazida à vida.

Os servos de Jairo não repararam que Jesus falava com a mulher curada de hemorragia e, interrompendo a conversa, foram usados pelo diabo para tentar roubar de Jairo a bênção. Tu não Te enfadas com nossos pedidos! Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A PAZ DO SENHOR!BOM EU VIVO COM O MEU ESPOSO A 2 ANOS,E ACEITEI A JESUS A 1 ANO E MEIO LOUVO NA IGREJA,MAIS AS VEZES VEJO QUE NÃO ESTÁ CERTO EU ESTÁ SEM ME CASAR NO PAPEL...

Por que você não teria maturidade para se casar, mas tem para viver como se casada fosse? Essa conversa está um tanto estranha, você não acha? O melhor é você agir como...

»VEJA MAIS