ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/05/2021 - POR QUE ERRAR?

  • Envie por Email
  • Imprimir
O caminho para a vida é daquele que guarda a correção, mas o que abandona a repreensão erra.   Provérbios 10.17

Ouça a mensagem

Guarde a correção que Deus lhe concedeu pela Palavra, pois ela lhe mostra o caminho para a vida e a solução dos seus problemas, bem como a realização que o Senhor idealizou para você. A sua posição foi determinada pelo Altíssimo; então, busque-a com todo o seu coração, porque Ele só faz maravilhas. Nada poderá impedi-lo de possuir o seu quinhão na Terra da Promessa, o Evangelho de Deus. Vigie e viva!

Quem respeita o Altíssimo não tem medo do diabo, mas aquele que não teme o Senhor entrega-se ao acusador e aos seus planos (1 Jo 5.18). Isso é muito sério. Sem exercer a sua autoridade em Cristo, você está sendo levado à morte, a natureza do diabo (Jo 10.10). Então, por mais que se esforce para agir corretamente, o príncipe deste mundo o dominará e o destruirá. Porém, se mantiver o temor divino, as coisas irão bem para você e sua família (Sl 1.1-3).

A falta de realização na vida de muitas pessoas é sinal de que não há respeito pela correção do Todo-Poderoso. Quem assim vive nunca fica satisfeito nem se sente completo. Esse é um sinal que o Criador deixou na criatura, para ela não se perder nas mentiras do reino infernal. O amor de Deus por nós se mostrou presente, antes mesmo de sermos gerados no ventre de nossa mãe (Jr 1.5; Ef 1.4,5).

Quem teme o Senhor se sente completo com o que Ele dá: bens, saúde, casamento e demais elementos fundamentais à vida, e nenhum mal o visitará (Hb 13.5,6). Na verdade, quando andamos na obediência a Deus, Ele supre as nossas necessidades, pois já nos orientou a não levarmos nada pelo caminho: E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje ou sandálias, faltou-vos, porventura, alguma coisa? Eles responderam: Nada (Lc 22.35). Ele é fiel!

Se atentarmos à correção, Deus nos encherá de bens, mesmo que não peçamos isso: Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mt 7.11). Por que rejeitar as palavras do Pai celestial, se Ele garante que tudo nos será providenciado? O amor dEle nunca erra para quem tem os mandamentos e os guarda. O Senhor é fantástico! Creia!

A pessoa que assume a correção do Senhor descobre que nenhum mal lhe sucede (Sl 91.10). Ela passará ilesa pela vida e não mais será tocada pelo pai da mentira. Nenhum dos planos do inimigo prevalecerá contra quem serve ao Senhor com entusiasmo. Não se deixe levar pelas tentações. Conheça a vontade divina e a cumpra. Não haverá condenação para aquele que crê em Cristo. Deus é bom!

Usufrua das dádivas que o Altíssimo tem lhe mostrado, pois elas pertencem aos que Lhe são fiéis. Não aceitar a repreensão é deixar de amar a Deus e de fazer a vontade dEle. O fiel cumpre a Palavra, por isso o diabo não consegue operar em sua vida. É melhor voltar-se para o Senhor, confessar seus erros e crer que foi perdoado (1 Jo 1.9). Quem crer verá a glória de Deus (Jo 11.40)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da minha plena satisfação! Que Pai maravilhoso Tu és! Ao ver o que revelas na Palavra, meu coração se alegra sobremaneira, pois, como tens presciência, preparaste para os Teus filhos tudo o que diz respeito à vida.

Ajuda-nos a Te buscar de todo o nosso coração e toda a nossa alma. Em Ti, há o necessário para nos realizar. Nada nos faltará, se estivermos nos planos Teus, e isso é o que desejamos. Cumprir a Tua vontade é o nosso alvo.

Queremos ser encaminhados por Ti, a fim de ficarmos satisfeitos. Por isso, suplicamos por Tua direção e sabedoria. Nenhum mal nos visitará! Cercados pelo Teu grande amor, nós Te seguiremos com alegria. Dá-nos luz!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo sempre estejam nesse maravilhoso e abençoado ministério . Minha família é patrocinadora do seu programa e somos muito...

O caso de Sara e Agar, contado em Gênesis 16, mostra bem como são essas coisas. O que não deve acontecer é a saída da empregada por vingança da patroa, pois a Bíblia...

»VEJA MAIS