A mensagem do Evangelho vai além do que precisamos hoje, porque o que Cristo falou aos judeus de Seus dias serve igualmente para nós. Nenhum problema será resolvido em um passe de mágica, e sim com determinação e fé. O mundo não pode nos odiar, pois qualquer governo humano, quer ditatorial, quer democrático, não serve a Deus. Nosso único escape é a fé em Jesus.
O ódio de Satanás é notório nas mais diversas atitudes das pessoas contra a Igreja de Cristo. A Noiva do Senhor não se contamina com o agir dos perdidos. A Igreja não pode se curvar ante as propostas dos inescrupulosos ou dos que condenam a seara de Deus. Nós avançaremos sempre, desde que cumpramos os mandamentos do Pai. Somos ou não de Cristo?
Fique alerta! O Mestre disse que o mundo não pode nos odiar, mas ele odeia Cristo. Então, tudo o que o diabo deseja é que nos curvemos ante as suas perseguições e ameaças. Ter-nos em suas mãos é o maior desejo do tentador, pois, afastados do Salvador, não representaremos mal para ele nem para seu legado de destruição. Cuidado com as ofertas do inimigo; Jesus recusou todas elas!
Devemos testificar que as obras do mundo e de seus agentes são perversas. Eles não admitem isso, porque não entendem que o fato de apoiarem qualquer erro os coloca debaixo da autoridade de Satanás. O segredo para fugir da tentação é permanecer aos pés do Senhor, vigiando e orando. Quando um cristão aceita qualquer sugestão dos ímpios, ele se perde eternamente.
Para Se manter em comunhão com o Pai, Jesus acordava cedo e ia orar em um lugar deserto. Outras vezes fazia isso do pôr-do-sol até a madrugada. Quem não busca a face divina continua nas mãos do maligno. Só há duas fontes de governos sobre a decisão do homem: Deus e o acusador. Para qual delas você tem se inclinado? O adversário fará propostas absurdas para nos tirar da presença de Deus. Portanto, vigie e ore!
Enquanto as coisas mundanas não o odiarem, o inimigo continuará agindo em você. Quem aprova algo do maligno já se entregou a ele. O homem não consegue ver que, por trás de um intento que o afasta da obediência aos mandamentos, há uma estratégia do diabo para tirá-lo da comunhão com o Senhor. Respeitar a Palavra o manterá a salvo.
Se você amar o mundo, o amor de Deus não estará em seu coração. No entanto, ame as pessoas na Terra cercadas por todo tipo de tentação. Ninguém é responsável pelo que o diabo mostra, porém os que caíram precisam de luz para se libertar. Lembre-se: a sua liberdade foi conquistada na cruz.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Nosso Mestre e Consolador! A nossa luta não é somente rejeitar o que o mundo nos oferece, mas também fazer a Tua vontade. Diante de Ti pedimos a Tua ajuda diante da tentação. Rejeitamos as tentações do inimigo.
Devemos ser sábios para nunca sair da Tua linda e santa presença. Que o Teu amor nos conduza no caminho e nos apresente a Ti sem ruga ou cicatriz causada pelo pecado!
Jamais haverá acordo entre Ti e o mundo, apesar de o diabo ter proposto isso, quando a Ti ofereceu todo o ouro e a glória do mundo. Por isso, não podemos aceitar acordo com o sistema satânico reinante na Terra. Nós Te amamos!