ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/04/2023 - POREIS A CIDADE A FOGO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E será que, tomando vós a cidade, poreis a cidade a fogo; conforme a palavra do Senhor fareis; olhai que vo-lo tenho mandado.  Josué 8.8

Ouça a mensagem

O Senhor havia dito que daria a Israel a terra de Canaã, a qual era dominada por sete nações poderosas, e Seu povo entrou naquela região com suas famílias. Hoje, seria um absurdo para qualquer nação invasora levar mulheres e crianças para viverem perto de territórios em guerra. No entanto, com Deus é diferente. Os israelitas tomaram Jericó e destruíram tudo o que havia lá. No entanto, na invasão seguinte, eles foram vergonhosamente derrotados. Como?

Bem, o Senhor não lhes concedeu a vitória contra Ai e ainda deu uma lição da qual nunca se esqueceriam: a de que havia pecado entre eles. Onde há pecado, o Altíssimo, que é santidade, não opera. Além desse ensinamento, veremos a razão pela qual perdemos familiares, a quem Deus abriu o entendimento para obter a salvação, pois sequer temos dedicado tempo para ler a Bíblia e meditar nela. O Pai quer salvar toda a nossa família (At 16.31)!

Josué, o líder que substituiu Moisés no comando das tropas de Israel, jamais pensou que seria vencido em uma só batalha. O motivo principal da derrota do exército de Israel foi a transgressão cometida por um deles. O Senhor lhes ordenou que não tocassem no anátema – objetos em Jericó que não deveriam ser aproveitados, e sim queimados. Orando e lançando sortes, chegaram a Acã, o qual confessou seu erro e foi justiçado por tamanha iniquidade.

Acã agiu como Adão: não prestou o respeito necessário à Palavra de Deus. Ninguém podia colocar a mão no anátema. Porém, algo menor também contribuiu para a derrota do exército de Israel: deixar de consultar o Senhor sobre quantos homens deveriam mandar para a luta contra aquela cidade-estado. Seguindo a direção dos espias, Josué enviou poucos soldados (leia Josué, capítulos 7 e 8).

Por que enviar espias em vez de consultar o Altíssimo? Dessa vez, o próprio Josué se engajou na batalha, dando as devidas orientações. Assim, Ai lhe foi dada, e tudo o que havia nela foi destruído, menos aquilo que o Senhor dera a eles. Vemos casais se separando, bem como filhos que não se convertem e ainda brigam com quem abraça a fé em Cristo. A Palavra declara: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (At 16.31).

Nós ganharemos uma pessoa só para Cristo? Na maioria dos casos, é o que acontece, mas não é isso que o Todo-Poderoso ensina. A salvação destina-se a toda a família, como registra o versículo no parágrafo anterior. Ninguém vai até Jesus por acaso. Veja o que Ele disse: Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia (Jo 6.44). Quando Cristo entrega alguém em nossa mão, Ele dá toda a família. Já vencemos o diabo!

Não podemos discriminar as pessoas pelo seu modo de vida. Na guerra santa, na qual o Senhor é o Capitão, muitos nos procurarão. Agora, hoje, não se mata ninguém, mas se salva. Não podemos parar de clamar e guerrear até que o último inimigo caia por terra. Agimos de modo equivocado por falta de conhecimento bíblico (Os 4.6). O que você fará agora: assumirá o seu posto?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Comandante! Fazer a obra de qualquer maneira, ouvir “espias” e ter o pecado entre os guerreiros são atitudes que levam a Igreja à decadência, fazendo-a perder membros e obreiros. Muitos têm caído em pecado. O que aconteceu em Ai é o exemplo vivo de quando Tu és deixado de lado!

Não podemos brincar nessa guerra, que é maior e mais séria do que um conflito entre nações cujas armas são modernas e atômicas. A nossa luta não é contra a carne nem o sangue. Temos de levar à salvação a família daqueles que Tu nos envias!

Passaremos todos a fogo, o do Santo Espírito, que não mata nem faz mal a ninguém. Pelo contrário, dá-lhes a oportunidade de irem para o Céu. Lutar e vencer em Teu Nome e com o Teu poder são ordens que cumpriremos. Ajuda-nos nessa missão!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou evangélica, de outra denominação, e assinante da revista Graça. No mês passado, li um artigo sobre o início do protestantismo e, então, tive uma dúvida: por que a...

Com o decorrer do tempo publicaremos mais informações sobre a história da Igreja e você não terá mais dúvidas como essa. O catolicismo, tal como o conhecemos hoje, é...

»VEJA MAIS